Publicado em: 10 de junho de 2017
O Senhor da vida

Para: Sábado, 10 de junho de 2017 – Dia do pastor

Texto: Atos 2.32-36

“Todo o povo de Israel deve ficar bem certo de que este Jesus que vocês crucificaram é aquele que Deus tornou Senhor e Messias.” (At 2.36)

Infelizmente as forças do mal são poderosas e conseguem operar grande destruição. Quanto sofrimento, dificuldade e dor! No ministério de Jesus, as forças do mal também não deram trégua. Inúmeras vezes pessoas afastadas do amor de Deus, movidas por sentimentos extremamente nocivos, tentaram prejudicar o ministério de Jesus. Porém, Deus Pai esteve atento a todo o instante. E, por isso, o apóstolo Pedro testemunha dizendo: “Todo o povo de Israel deve ficar bem certo de que este Jesus que vocês crucificaram é aquele que Deus tornou Senhor e Messias” (At 2.36).

O mal continua presente no mundo e agirá com força e poder contra o povo de Deus. Por vezes agirá de forma aberta e afrontosa, porém na maioria vezes, é sorrateiro e sagaz. Por isso, é necessário buscar um envolvimento diário e constante com Deus, sua Palavra e sua Igreja, para que não sejamos vítimas fáceis. Deus, em Cristo Jesus, tudo fez e continua fazendo na ação constante de seu Espírito, para que permaneçamos fiéis e seguros sob a sua graça e poder.

Hoje é o dia do pastor. Dia de orar por pessoas usadas por Deus para ser o seu instrumento de cuidado e zelo por todos nós. Os pastores não são perfeitos e precisam da oração e amparo da Igreja para que continuem ministros de Cristo para testemunho do cuidado de Deus. Deus estará com o nosso pastor, assim como estará sempre com cada um de nós. Que sigamos em fé. A obra é de Deus.

Oremos: Senhor, tu sabes todas as coisas. Continua conduzindo a tua Igreja. Guarda os nossos pastores, para que continuem sendo zelosos e fiéis. Ajuda-nos a valorizá-los dignamente, para que conduzam seu ministério com dedicação e alegria, sempre proclamando o Senhor e Messias, Jesus Cristo. Amém.