Publicado em: 07 de maio de 2018
Orando pela Igreja

Para: Segunda-feira, 7 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: Efésios 1.15-23

“Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações.” (Ef 1.16)

As lembranças são constantes em nossa vida. Lembrar de bons e maus momentos é muito comum, mas é mais normal termos boas lembranças quando estamos longe daqueles que lembramos. A saudade das pessoas que amamos se expressa nas lembranças que temos dessas pessoas.

“Eu sempre lembro de vocês nas minhas orações” (Ef 1.16), diz o apóstolo Paulo, que estava na prisão. Ele lembra com saudades da sua passagem por Éfeso e de como a Igreja dessa cidade acolheu o Evangelho e foi alvo da ação de Deus. Paulo destaca a fé e o amor daquelas pessoas, mas também pede em favor delas, para que Deus continue a lhes dar o seu Espírito. Esse Espírito Santo ilumina a mente deles e os faz viver na esperança das bênçãos prometidas por Deus.

Mas o ponto principal da sua oração pela Igreja de Éfeso está em sua afirmação de fé no poder de Deus, o poder que ressuscitou a Cristo e o colocou como o único Senhor de tudo, também da Igreja, que é o seu corpo. Este é o fundamento da Igreja – a autoridade do Senhor ressuscitado, a realidade de um Salvador que está vivo e presente em sua Igreja.

Jesus é o Senhor da Igreja, no qual cremos e confiamos e em nome do qual oramos. É nele que cremos e é o seu amor que compartilhamos em nossas obras de amor. Jesus não é apenas uma lembrança feliz para a Igreja. Ele é a fonte do amor que nos une como corpo de Cristo. Ele é o poder que completa todas as coisas, também a nossa vida. A presença de Jesus é real em sua Palavra, no Batismo e na Santa Ceia, que celebramos “em memória dele”. Em Jesus, a lembrança se transforma em presença, a presença que salva e dá perdão e vida eterna.

Oremos: Senhor Jesus, agradecemos por sempre estares presente em tua Igreja, pela tua Palavra de salvação. Tu és o Senhor da Igreja, em nome de quem oramos e agrademos por todas as bênçãos. Amém.