Publicado em: 12 de março de 2017
Parceria

Para: Domingo, 12 de março de 2017

Texto: Marcos 8.31-38

“Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe” (Mc 8.34).

Quem é o seu parceiro ou parceira? Parceiros fazem coisas juntos e ajudam uns aos outros. Cada parceiro tem a sua contribuição a fim de que ambos tenham condições de seguir em frente. No evangelho de Marcos capítulo 8, versículo 34, lemos: “Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe”. Faz parte da parceria o “acompanhar ou seguir”. A diferença dessa parceria proposta por Jesus, está no fato de que ele toma a frente ao enfrentar a morte, a fim de garantir aos seus fiéis parceiros a vida eterna.

Jesus tem interesse em nossa salvação e, por isso, age em favor da humanidade. Mas é tão fácil sermos parceiros infiéis, não é mesmo? Colocamos nossos interesses em primeiro lugar, não queremos seguir Jesus para sermos parceiros de nós mesmos. Com isso, Cristo fica de lado e seguimos outros senhores, outros parceiros, correndo o risco de perder a vida verdadeira. No versículo 36 de Marcos 8, Jesus lança a pergunta: “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?” (Mc 8.36). Quanto vale a sua vida?

Jesus viveu, sofreu e morreu por sua vida, para lhe dar vida verdadeira. Não desmereça o que Jesus fez por você, nem abandone esse parceiro divino que quer ter você ao seu lado para sempre. As dificuldades estão por toda a parte, também na vida dos parceiros de Jesus que muitas vezes são zombados e ridicularizados. Porém, são esses parceiros de Cristo que têm garantida a vida eterna. Portanto, parceria até o fim, para a eternidade!

Oremos: Bondoso Jesus, tenho muitos amigos, mas nenhum é tão fiel como tu, pois me dás a garantia da vida eterna. Reconheço que sou falho, mas reafirmo minha fé e confiança em ti, como meu amigo, parceiro e Salvador, eternamente. Amém.