Publicado em: 22 de abril de 2017
Perdão para todos

Para: Sábado, 22 de abril de 2017

Texto: 1João 1.1-2.2

“É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.” (1Jo 2.2)

Imaginemos uma situação: alguém espalha a notícia de que depositou uma grande quantia em dinheiro para que cada pessoa possa saldar todas as suas dívidas e ainda realizar seus sonhos.

Quem irá usufruir desse presente? Alguns não irão aceitar porque não acreditam que possa ser verdadeira uma notícia tão maravilhosa; outros dirão que não existe uma pessoa tão rica que possa realizar tal proeza. Outros ainda pensarão que suas dívidas são tantas que não é possível alguém pagar por elas. Alguns dirão que só aceitam aquilo que podem conquistar por seus próprios esforços.

Por mais que possa ser fantasiosa e improvável essa situação, no campo espiritual ela aconteceu de fato. Jesus Cristo veio e com a sua morte pagou todas as nossas dívidas com Deus. A ressurreição de Jesus na manhã da Páscoa é, segundo a Escritura Sagrada, a prova de que Deus aceitou esse pagamento em nosso favor. O apóstolo João escreve na sua primeira carta, no capítulo 2, versículo 2: “É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro”.

Mas, então, por que nem todos são salvos, se Jesus pagou por seus pecados? Há vários motivos para as pessoas rejeitarem a promessa de salvação. Alguns porque não acreditam que possa ter acontecido algo tão maravilhoso; outros porque pensam que o fato de alguém ter morrido e ressuscitado dois mil anos atrás não pode ser suficiente para pagar por seus pecados. Outros estão tão desesperados em seus pecados que não conseguem acreditar que exista perdão para eles, e ainda existem aqueles que, orgulhosos, pensam que podem pagar por seus pecados e não precisam da ajuda de outros.

Essa oferta de perdão é verdadeira e é para nós. Por meio de Jesus as nossas dívidas para com Deus estão pagas e podemos realizar o sonho de morar com Deus no céu eternamente.

Oremos: Senhor, meu Deus, obrigado porque tu pagaste todas as minhas dívidas espirituais. Obrigado porque eu posso ter a certeza de estar um dia contigo para sempre. Por Jesus. Amém.