Publicado em: 06 de junho de 2017
Perfeitamente aprovados

Para: Terça-feira, 06 de junho de 2017

Texto: Atos 2.22-24

“Deus mostrou a vocês que Jesus de Nazaré era um homem aprovado por ele.” (At 2.22)

Ficamos felizes quando percebemos a aprovação das pessoas diante de atitudes que tomamos. É muito bom ter o retorno positivo das pessoas diante de tarefas que dependiam de nossa ação para serem realizadas. Quem leva a sério a sua vida profissional, por exemplo, faz tudo para ser aprovado. Tal pessoa avalia seu desempenho, busca a melhoria constantemente, reparando nas dificuldades e potencializando pontos positivos. No texto de Atos dos Apóstolos lemos que Pedro aborda essa questão, dizendo que Jesus foi aprovado por Deus. Pedro afirmou: “Deus mostrou a vocês que Jesus de Nazaré era um homem aprovado por ele” (Atos 2.22). Jesus tinha recebido uma grande missão, que, inclusive, o levou à morte, por amor ao mundo.

Jesus foi aprovado por Deus. Ele fez tudo o que precisava ser feito. Nada faltou. É fácil perceber o quanto Jesus foi preocupado e determinado para completar a sua missão. Ele não podia falhar.

Na verdade, também nós temos uma grande missão. A maior missão que é divulgar o evangelho da graça e da misericórdia de Deus. As demais inserem-se nesta maior. Ser bons pais, bons filhos, bons profissionais e assim por diante.

Seremos aprovados, como Jesus foi? Confiando na obra e no amor de Jesus por nós, certamente nos empenharemos com todas as nossas forças nas diferentes tarefas que nos cabem. E quando não conseguirmos? Quando falharmos? Deus estará conosco, oferecendo seu perdão, não para julgar e punir, mas para ajudar, pois em Jesus Cristo já fomos aprovados. Cristo fez tudo e foi aprovado, para que nós o sejamos. Podemos viver em paz, na certeza de que Deus anda conosco e abençoa nosso viver.

Oremos: Deus amado, tu fizeste tudo o que precisava ser feito para a nossa salvação e vida. Nada faltou. Obrigado por tão grande amor. Abençoa continuamente a nossa vida e anda conosco todos os dias. Em Jesus. Amém.