Publicado em: 21 de abril de 2018
Perseguidos mas guiados

Para: Sábado, 21 de abril de 2018

Texto: Apocalipse 7.9-17

“Estes são os que atravessaram sãos e salvos a grande perseguição. São as pessoas que lavaram as suas roupas no sangue do Cordeiro, e elas ficaram brancas.” (Ap 7.14)

Ainda nos dias de hoje, muitas pessoas são perseguidas por suas crenças e por sua maneira de ser. Muitos morrem por causa dessas perseguições. Além da morte, as perseguições causam sofrimento e dor. Nenhuma perseguição é boa, seja aquela que pessoas que se dizem cristãs promovem, seja a que os cristãos sofrem.

Hoje em dia, cristãos são perseguidos e mortos por sua fé. Parece loucura, mas acontece todos os dias. Parece loucura, mas no nosso país pessoas são atacadas por crerem em Cristo como salvador. Para muitos é uma coisa boba acreditar em um Deus, acreditar que somos pecadores, mas que esse Deus é amoroso e nos perdoa, crer que a morte de alguém possa nos purificar. Mas essa é a nossa fé. João fala dos perseguidos: “Estes são os que atravessaram sãos e salvos a grande perseguição. São as pessoas que lavaram as suas roupas no sangue do Cordeiro, e elas ficaram brancas” (Ap 7.14). Nós somos, juntamente com todos os cristãos de todos os tempos e lugares, aqueles que fazem parte da multidão que ninguém podia contar e que João estava vendo. E a nossa fé é realmente loucura, como diz o apóstolo Paulo: “De fato, a mensagem da morte de Cristo na cruz é loucura para os que estão se perdendo; mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus” (1Co 1.18).

É esse poder de Deus que está com cada pessoa que sofre perseguição por sua fé, seja essa perseguição emocional ou física, se ela vem de fora com ataques de outros, ou se ela vem de dentro de nós, com nossas dúvidas e incapacidades. O Espírito Santo de Deus nos dá forças e nos guia para que estejamos juntos com a multidão de pessoas que foram lavadas pelo sangue do Cordeiro.

Oremos: Senhor Deus, obrigado por estares conosco em todos os momentos. Que quando formos perseguidos, possamos ter certeza de que estás guiando nosso caminho. Em nome de Jesus. Amém.