Publicado em: 14 de setembro de 2017
Podemos confiar em Deus

Para: Quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Texto: Salmo 116.10-19

“Não parei de crer, mesmo quando afirmei, sem pensar: ‘não se pode confiar em ninguém’.” (Sl 116.11)

Você tem facilidade em confiar? Se analisarmos o nosso mundo, muitos irão concordar que está cada vez mais difícil confiar em alguém. Há uma crise institucional que parece não ter fim, políticos continuam fazendo promessas eleitorais que são incapazes de cumprir, há previsões econômicas que não se confirmam, e por vezes, nem a previsão do tempo acerta em seus prognósticos. Diante de tais fatos, podemos chegar ao ponto em que o salmista declara: “Não se pode confiar em ninguém!”

No Salmo 116 observamos que o autor estava diante da morte e em terrível sofrimento. Mas diante de tempos difíceis, ele ressalta, nos versículos 10 e 11: “Eu continuei crendo, mesmo quando disse: ‘estou completamente esmagado’. Não parei de crer, mesmo quando afirmei, sem pensar: ‘não se pode confiar em ninguém’”.

É realmente difícil acreditar em algo neste mundo, afinal, muitas previsões não se confirmam e muitas promessas não são cumpridas. Mas jamais pense que não há em quem confiar. O salmista deixa bem claro que mesmo que você esteja passando por tempos difíceis, mesmo que esteja encarando a morte de frente, você pode confiar em Deus!

Podemos confiar em Deus, pois ele enviou o seu único Filho para morrer em nosso lugar. E ele nos dá a certeza de que pela fé que temos nele, nem mesmo a morte pode nos separar do seu amor. Se nós podemos confiar em Deus até mesmo diante da morte, como podemos duvidar dele em algum momento na vida?

Oremos: Amado Pai celestial, obrigado por jamais me abandonares e me dares a certeza de que no Senhor eu posso confiar. Que essa confiança me mova sempre. Amém.