Publicado em: 19 de outubro de 2017
Prazer na Palavra

Para: Quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Texto: Salmo 119.9-16

“As tuas leis são o meu prazer; não esqueço a tua palavra.” (Sl 119.16)

Todo mundo está à caça de prazer. O pessoal do “marketing” sabe disso. Cada propaganda a que assistimos nos promete essa sensação. Quer um pouco de prazer? Prove determinado café. Durma em determinado colchão. Dirija determinado carro. Compre determinada marca de roupa.

No Salmo 119, o prazer está ligado à outra coisa: “As tuas leis são o meu prazer; não esqueço a tua palavra” (Sl 119.16). Falando sério, você tem prazer na Palavra de Deus? Você já conseguiu encontrar deleite lendo ou ouvindo a revelação de Deus? Sentimos prazer assistindo a uma partida de futebol do nosso time, comendo nossa comida favorita ou batendo um papo com nossos amigos. Mas seria possível achar satisfação real na mensagem da Palavra?

Sim! O salmista encontrou prazer na Palavra de Deus. Seu contato com ela deixou de ser ocasional e protocolar. Passou a ser uma experiência de vida, de guardar essa Palavra no coração, para nunca se esquecer dela e para tê-la como um norte em suas decisões.

Como ele conseguiu? Da mesma forma que nós também podemos. Indo até ela para encontrar o seu autor. Enxergando na Palavra mais do que informações e doutrinas, mas Jesus Cristo, brotando em cada página, como o coração da mensagem de Deus para nós. Ele é a Palavra encarnada. Ele é aquele a quem todos ansiamos conhecer. Porque ele é aquele que, com sua vida, morte e ressurreição nos mostrou o quanto Deus nos ama e tudo o que ele fez para nos salvar. Aí está a fonte do prazer. Não o prazer de um sorriso temporário que dura até o produto acabar. Mas o prazer que perdura e nos acompanha em qualquer situação da vida.

Oremos: Obrigado, ó Deus, pela tua Palavra. Ajuda-nos a conhecê-la e praticá-la mais e mais. Obrigado, ó Deus, por Jesus. Que prazer é tê-lo como nosso Salvador! Amém.