Publicado em: 13 de setembro de 2017
Quem é Jesus?

Para: Quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Texto: Marcos 8.27-30

“O senhor é o Messias! — respondeu Pedro.” (Mc 8.29)

É provável que você já tenha ouvido a seguinte indagação: “Você sabe com quem está falando?” Essa pergunta reflete uma realidade cruel acerca da identidade em nosso país. Algumas pessoas, ao ocuparem cargos importantes, adoram dar a chamada “carteirada” em quem estiver pela frente, buscando privilégios e prestígio social.

Mas, no texto de Marcos 8.27-30, notamos que a questão de identidade para Jesus é bem diferente. Jesus não chega diante dos discípulos dando carteirada e dizendo: “Você sabe com quem está falando?” Pelo contrário, antes de ser reconhecido como Messias e Filho de Deus, Jesus demonstra grande paciência com todos, e pergunta aos discípulos quem eles acham que ele é.

Muitas pessoas no mundo ainda não sabem quem é Jesus. Por isso, a resposta de Pedro, em Marcos 8.29, é essencial: “ O senhor é o Messias! — respondeu Pedro.” O Messias era aguardado por todos os israelitas, desde os tempos mais longínquos. Ele viria para salvar a humanidade de seus pecados e conduzir todos à paz eterna. E Jesus fez tudo isso, ao morrer na cruz e pagar pelos pecados da humanidade.

Talvez você não reconheça ainda Jesus como Messias e Salvador. Se essa for sua realidade, não se desespere: Jesus é paciente e deseja que você o conheça. Ao conhecer e crer em Jesus, você receberá o perdão e a certeza de que, mesmo que você não seja considerado importante neste mundo, certamente é importante para Deus. Afinal, ele enviou o seu único Filho para morrer por você.

Quem é Jesus? Ele é o seu Salvador e Senhor!

Oremos: Querido Jesus, obrigado por teres me salvado e por teres paciência comigo. Que todos no mundo possam conhecê-lo, crer em ti e serem salvos. Amém.