Publicado em: 13 de julho de 2017
Recomeçar

Para: Quinta-feira, 13 de julho de 2017

Texto: Salmo 85.1-13

“Dá-nos forças novamente e assim o teu povo se alegrará por causa de ti.” (Sl 85.6)

No final do ano de 2016, a queda de um avião que transportava o time de futebol da Chapecoense, além de dirigentes e jornalistas, trouxe comoção a todo mundo. Nessa tragédia, setenta e uma pessoas perderam suas vidas. Mas outras seis sobreviveram. Mesmo agradecidos a Deus por guardá-los com vida, não deve ter sido fácil recomeçar a vida sentindo a ausência de colegas e amigos de profissão. Assim como não deve ter sido fácil para os familiares enlutados.

Nossa vida também é cheia de recomeços. E alguns são bem complicados de vivenciar: ter um novo trabalho ganhando menos depois de um tempo de desemprego, um período de fisioterapia após um acidente ou mesmo um tratamento prolongado contra uma doença, a busca de um novo relacionamento após um divórcio ou viuvez, o luto pela ausência de alguém importante e próximo que faleceu.

No Salmo 85 encontramos o consolo e as forças que tanto necessitamos para levar adiante nossa vida diante dessas situações, bem como tantas outras que a vida nos impõe.  “Dá-nos forças novamente e assim o teu povo se alegrará por causa de ti”, declara o salmista no versículo 6. Ele o faz pois confia que a mesma misericórdia que Deus demonstrara no passado, estaria com eles naquele momento da reconstrução de seu país após voltarem do exílio.

Em Jesus Cristo, sob a misericórdia do nosso Pai celestial, estamos seguros de que Deus também nos dará forças e abençoará. Nele temos sempre novas forças para recomeçarmos em qualquer etapa ou situação da vida.

Oremos: Santo Deus, ajuda-me a ter forças para recomeçar quando eu cair. Dá-me fé e ânimo através do teu Espírito Santo que me ensina que, por causa de Jesus, tive e tenho um recomeço diante de ti. Por teu Filho. Amém.