Publicado em: 08 de março de 2017
Resposta certa

Para: Quarta-feira, 08 de março de 2017

Texto: Marcos 7.24-30

“Jesus disse: — Por causa dessa resposta você pode voltar para casa; o demônio já saiu da sua filha” (Mc 7.29).

Hoje é lembrado o Dia Internacional da Mulher. Ainda hoje, muitas mulheres são desprezadas, abusadas e vistas com desconfiança e preconceito. No tempo em que Jesus andava pela região de Israel e arredores, ele encontrava mulheres pelo caminho e conversava com elas, o que era incomum e nem sempre era bem visto.

No texto bíblico de Mateus 7, Jesus não demonstra preconceito com uma mulher estrangeira, e cuja filha passava por dificuldades. A missão de Jesus como salvador, era, inicialmente, em relação ao povo de Israel. Jesus disse no versículo 27, de Marcos, capítulo 7: “Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros”. A mulher viu nas palavras de Jesus a oportunidade de demonstrar sua fé e pede as migalhas. As migalhas eram suficientes para a cura da sua filha. Um pouco das bênçãos dadas ao povo de Israel seria o suficiente para ela. Ela sabia o que precisava e onde estava buscando. Jesus respondeu: “Por causa dessa resposta você pode voltar para casa; o demônio já saiu da sua filha” (Mc 7.29).

Lutar por direitos, vencer preconceitos, são características das mulheres ao longo da história. Mas é preciso lutar certo, dar a resposta certa, como fez a mulher sírio-fenícia. A sociedade precisa de pessoas decididas, de mulheres jovens, mães, madrinhas, avós que têm a resposta certa também em assuntos de fé e salvação. A resposta certa é mais do que simples palavra, é uma confissão de fé no Deus que envia o Cristo para todas as nações.

Você sabe qual a resposta certa? Que o exemplo da mulher sírio-fenícia e de tantas outras nos sirvam de exemplo para buscarmos em Jesus a bênção do perdão que cura e dá vida para sempre.

Oremos: Bondoso Deus, obrigado pelas boas conquistas na sociedade através das mulheres. Ensina-nos a lutar para também estarmos diante de ti a fim de recebermos as bênçãos que não são migalhas, mas chuvas de bênçãos. Por amor de Jesus. Amém.