Publicado em: 21 de abril de 2017
Ressurreição: fonte de bênçãos

Para: Sexta-feira, 21 de abril de 2017(Tiradentes)

Texto: Atos 4.32-35

“Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e Deus derramava muitas bênçãos sobre todos.” (At 4.33)

Muitas pessoas, ao serem questionadas sobre o segredo de seu sucesso, afirmam que se inspiram em algum evento de suas vidas. Outras usam inclusive algum fracasso como orientação. Outros ainda buscam seguir o exemplo de pessoas famosas.

Hoje lembramos o dia de Tiradentes. É um dos heróis brasileiros, cuja morte comoveu a pátria. Os ingredientes foram chocantes: um ideal, uma traição, prisão, um julgamento viciado, uma morte horrível.

Houve um outro episódio com ingredientes semelhantes: uma missão, traição, prisão, julgamento injusto, morte horrível. O nome? Jesus Cristo.

As semelhanças terminam por aí. Enquanto Tiradentes buscava a libertação de um poder humano, Jesus tinha como missão, ao vir a este mundo, a libertação espiritual de um poder muito mais tirano: do pecado, do Diabo, da morte.

Jesus não ficou na morte: ele a venceu. Ainda que a morte de Tiradentes tenha motivado outros movimentos, que finalmente culminariam na independência do Brasil, ele não viu o fruto de sua luta.

Jesus venceu a morte e motivou seus seguidores a cumprirem sua missão de espalhar essa boa notícia para o mundo. Jesus os motivou com o poder do Espírito Santo. Por isso o livro bíblico de Atos, no capítulo 4, versículo 33, relata que “com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e Deus derramava muitas bênçãos sobre todos”.

Tiradentes nos serve de inspiração para que sejamos cidadãos conscientes e que buscam uma vida melhor em nosso país. Mas Jesus é o único que nos motiva e fortalece para o nosso viver com Deus. Na sua vitória sobre o Diabo, o pecado e a morte, encontramos força e alegria para celebrarmos a nossa vitória.

Oremos: Querido Deus, dá-me forças para que eu possa celebrar diariamente a vitória que conquistaste e que é nossa por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.