Publicado em: 06 de agosto de 2017
Sacie sua fome e sua sede

Para: Domingo, 6 de agosto de 2017

Texto: João 6.30-35

“Jesus respondeu: — Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.” (Jo 6.35)

Comer e beber. Eis aí duas necessidades básicas de qualquer ser humano. Há uma frase que diz assim: “Você é o que você come”. Ou seja, sua vida será influenciada pela maneira como você sacia essas duas necessidades do seu corpo. Quanto melhor for a sua alimentação, melhor será a sua qualidade de vida e a sua saúde. Mas se você tiver hábitos não muito saudáveis em seu comer e beber, é melhor mudá-los antes que o seu corpo mostre as consequências.

Há um doce convite para você saciar-se, para acabar com sua fome e sede. Mas ao invés das necessidades físicas, esse convite supre a necessidade de perdão e cuidado. Ao invés de comida e bebida, o pão da vida: Jesus! Afinal, enquanto demonstrava para as pessoas que ele é o enviado de Deus para a salvação, “Jesus respondeu: — Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede” (Jo 6.35). Aqueles que vão até Jesus saciam sua fome. Aqueles que creem em Jesus acabam com sua sede. Fome e sede de perdão dos pecados, de consolo para as tristezas, de orientação para as decisões da vida.

Se o seu coração anda com fome de tudo isso, não deixe para depois. Abra a sua Bíblia, vá a um culto cristão, ore, peça ajuda. Mesmo sendo Deus todo-poderoso, Jesus continua atencioso e cuidador, recebendo qualquer pessoa que quiser saciar sua fome e sede no amor de Deus. Afinal, Jesus é o pão da vida, é aquele que garantiu vida em abundância através da sua morte e ressurreição.

Oremos: Senhor Jesus, sacia a minha fome e a sede de perdão, consolo e vida. É só em ti que podemos encontrar o perdão dos pecados, o recomeço da vida, o consolo para as amarguras, a orientação para o viver. Sacia-nos com o teu amor. Em teu nome, Jesus. Amém.