Publicado em: 01 de fevereiro de 2017
Salvar alguns

Para: Quarta-feira, 1º de fevereiro de 2017

Texto: 1 Coríntios 9.16-23

“Eu me torno tudo para todos a fim de poder, de qualquer maneira possível, salvar alguns” (1Co 9.22).

           Certa vez o cantor Bono Vox foi questionado pelo motivo do seu grande envolvimento em causas sociais. Por que sendo ele uma pessoa tão ocupada com a música, com tantos negócios para administrar, dedicava tempo para pessoas carentes? A resposta de Bono foi: “Para salvar alguns”.

            O apóstolo Paulo também estava preocupado em salvar alguns. Não apenas em salvar alguns da miséria material, mas também em salvar alguns para a paz de Jesus Cristo. Na vida de Paulo tinha acontecido uma grande transformação. De perseguidor de Cristo a seguidor de Cristo. Do ódio para um coração cheio de amor. De uma vida sem sentido para um alvo bem definido: a vida eterna no perdão e na paz de Cristo.

            E você? A que sua vida é dedicada? A Palavra de Deus nos ensina que, pela fé em Jesus, somos pessoas que amam e servem como Cristo amou e serviu.

            Por isso Paulo afirma: “Eu me fiz escravo de todos a fim de ganhar para Cristo o maior número possível de pessoas. Assim eu me torno tudo para todos a fim de podersalvar alguns” (1Co 9.19, 22).

            Ao nosso redor, há muitas pessoas aflitas, exaustas e desorientadas. Estão aflitas por causa da insegurança quanto ao amanhã. Estão exaustas por causa do estresse da vida diária. Estão desorientadas porque estão sem rumo na vida e não sabem a quem recorrer. Talvez você seja uma destas pessoas. Ou talvez você seja um dos que estão em condições de ajudar.

            Salvar alguns significa estender não apenas um prato de comida, mas também levar a mensagem do evangelho da graça em Cristo, o perdão, a paz e a esperança da vida eterna.

            Oremos: Senhor Deus, ajuda-me a estar disponível para salvar muitos para uma vida digna e para a vida eterna. Amém.