Publicado em: 16 de novembro de 2017
Seguros, mesmo mortais

Para: Quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Texto: Salmo 16.7-11

“Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro.” (Sl 16.9)

É engraçado de ver! Junto do pai, uma criança sente-se poderosa, capaz de desafiar os mais bravos animais. Mas, é só perceber que o pai não está perto, que a criança abre o berreiro, começa a chorar. A confiança no pai faz a criança se sentir segura ao lado dele.

De forma parecida, todos nós podemos sentir a mais poderosa e confortante segurança, porque o Deus imortal está conosco. Foi assim que o salmista se sentiu ao escrever: “Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro” (Sl 16.9).

Com Deus ao nosso lado, nada pode nos tirar a segurança. Podemos perder tudo nesta vida – bens, dinheiro, família, carreira, trabalho – mas jamais perderemos a presença de Deus e seu amor, pois ele mesmo disse: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei” (Hb 13.5). Mesmo quando nossas vidas são atingidas por tragédias, Jesus chora conosco como ele chorou com Maria, irmão de Lázaro. Por isso podemos também confessar com o salmista: “A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre” (Sl 16.11).

Jesus chorou a morte mais amarga de todos para nos devolver o riso e a alegria. Jesus sofreu a nossa dor e pagou nosso pecado para nos dar vida e perdão. Foi assim que ele nos protegeu do poder da morte e nos livrou do caminho da condenação. E esses presentes ninguém pode nos tirar, nem a morte, Diabo ou tragédias. A presença de Deus nos encherá de alegria e felicidade para sempre.

Oremos: Amado Jesus, somos iluminados e aquecidos pelo teu amor e tua luz! Graças te damos por tudo isso, querido Salvador! Usa-nos para cultivar felicidade genuína e eterna no coração de nosso próximo. Amém.