Publicado em: 26 de março de 2017
Sem medo de testemunhar a nossa fé

Para: Domingo, 26 de março de 2017

Texto: João 3.14-21

“Os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus” (Jo 3.21).

Muitos têm medo de mostrar ao mundo que a razão da sua alegria é sua confiança em Jesus. Isso traz um prejuízo, primeiro à própria consciência, pois ninguém se sente bem agindo assim; segundo, diante do próprio Deus, que percebe claramente a nossa vergonha de sermos chamados seus seguidores.

No entanto, quer queiramos ou não, a fé é uma questão de vida ou morte e o convite para que as pessoas tenham Jesus como Senhor de suas vidas é feito com urgência. Mas, por que nós somos inseguros? Poderíamos responder que a insegurança da vida espiritual é um reflexo da falta de luta para se estar na luz. Queremos esconder a nossa identidade cristã. Quando Jesus foi pendurado na cruz, revelou-se ao mundo inteiro. Ele fez o sacrifício por nós. Não vamos esconder a nossa alegria da salvação diante do mundo. Vamos, sim, lutar, correr o risco, ser autênticos.

Esse impulso, portanto, a uma vida cristã saudável nos tira da escuridão e nos leva para a luz, conforme João 3.21: “Os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus”. Por isso, não tenhamos medo em testemunhar a razão da nossa alegria. A felicidade verdadeira, mais completa, temos somente em Cristo e é para ser testemunhada ao mundo inteiro. Sejamos fortes e corajosos contra o nosso inimigo maior! Ele não é humano. Trata-se do próprio Satanás que tem prazer em que andemos na escuridão. Mas em Cristo somos mais que vencedores e queremos testemunhar isso a todos.

Oremos: Senhor Deus, obrigado pelo teu grande amor em minha vida. Teu sacrifício na cruz foi para me salvar. Sei que muitos não sabem disso. Eis-me aqui pronto para testemunhar a razão da minha alegria, a certeza da salvação eterna. Amém.