Publicado em: 11 de novembro de 2017
Servindo ao Senhor intercedendo

Para: Sábado, 11 de novembro de 2017

Texto: Hebreus 9.24-28

 “Ele entrou no próprio céu, onde agora aparece na presença de Deus para pedir em nosso favor.” (Hb 9.24)

Você costuma orar? Nas orações, você ora por outras pessoas? Naturalmente, essas outras pessoas são familiares ou amigos, certo? Você também costuma orar por pessoas que fizeram algo contra você? É claro que isso é difícil. O normal, e fácil, é orar por pessoas que gostam de nós e com quem mantemos um bom relacionamento.     A Bíblia fala muito desse assunto. Na carta aos Hebreus lemos que Jesus “entrou no próprio céu, onde agora aparece na presença de Deus para pedir em nosso favor” (Hb 9.24). Esse é o tipo de amigo que todos desejam. Alguém que se coloca entre mim e aquele que me julga ou me cobra algo e intercede a meu favor. Esse é o amigo que nós temos na pessoa de Jesus.

 O apóstolo João escreve: “Se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai” (1Jo 2.1). Que bom saber que a missão de Jesus não terminou na cruz ou no domingo de Páscoa. Ele resolveu fazer hora extra e continua com uma missão que transcende sua vida aqui no mundo: ele continua diante do Pai pedindo e intercedendo em nosso favor. Justamente por nós, que continuamos pecando, errando, não seguindo sua vontade. Ele faz isso porque quer salvar as pessoas que estão esperando por ele.

É isso o que ele pede que nós façamos. Que continuemos orando por nossos familiares e amigos. E que incluamos em nossas orações aquelas pessoas que nos fizeram ou fazem mal, aqueles em quem não sentimos muita vontade de dar um abraço, aqueles cujo coração ainda não pertence a Deus, aqueles que ainda estão fora, ou que excluí, do meu círculo pessoal de amizades.    Por que isso? Porque Jesus faz isso constantemente por mim e porque ele quer ver em meu coração o desejo de servi-lo intercedendo por todos.

Oremos: Jesus, obrigado por seres meu advogado junto ao Pai, intercedendo constantemente por mim. Ajuda-me a fazer o mesmo pelas outras pessoas. Em teu nome. Amém.