Publicado em: 13 de janeiro de 2018
Servir com os dons recebidos

Para: Sábado, 13 de janeiro de 2018

Texto: 1 Coríntios 12.4-11

“Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo.” (1Co 12.5)

Nos trabalhos diários, muitas vezes precisamos contar com a participação de outras pessoas. Em casa, cada membro da família pode realizar uma tarefa diferente para deixar tudo em ordem. Numa construção, cada trabalhador precisa executar bem o seu papel para que tudo ocorra conforme o planejado. Num trabalho de estudos em grupo, todos precisam se aprofundar no tema em questão e colaborar conforme o seu conhecimento e habilidade. Ou seja, em diversas situações cada pessoa participa com aquilo que sabe e pode fazer.

No trabalho do reino de Deus, também existem muitas tarefas a serem realizadas. Na primeira carta aos Coríntios, capítulo 12, versículo 5, lemos: “Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo”. Muitas são as maneiras de trabalhar dentro do reino de Deus, mas o objetivo é sempre um: servir o Senhor.

Servir nem sempre é fácil. E reconhecer os dons dos outros também exige dedicação. Deus nos usa como instrumentos para que a sua Palavra chegue até outras pessoas. É importante sabermos trabalhar em conjunto, usando as habilidades para o reino de Deus. Assim, executamos tarefas conforme a nossa capacidade juntamente com o trabalho de outras pessoas, unindo diferentes dons.

Há, então, muitas maneiras de servir a Deus. E o Senhor nos capacita para tanto. Mas existe um trabalho que não somos capazes de fazer: salvar a nós mesmos do pecado. Por isso, Deus enviou o seu Filho Jesus para realizar esse trabalho por nós. Ele morreu na cruz e ressuscitou. Este é o maior dom que recebemos: a salvação através do serviço de Cristo por nós.

Oremos: Senhor, concede-nos dons e usa-nos para levar pessoas a Cristo. Perdoa-nos por não trabalharmos fielmente pelo teu reino de maneira adequada por causa do nosso pecado. Obrigado pela obra de Cristo por nós. Amém.