Publicado em: 02 de abril de 2017
Servir por amor

Para: Domingo, 02 de abril de 2017

Texto: Mc 10.35-45

“Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente” (Mc 10.45).

Sentar numa mesa de restaurante e levantar o braço para ser atendido por um garçom é muito mais fácil do que estar em casa e preparar toda a refeição. É bom ser servido, sem precisar fazer nada. Nós temos essa preferência, ser servidos pelos outros.

A atitude de servir só muda quando estamos servindo a quem amamos. Como é bom receber e servir pessoas que amamos! Como é bom fazê-las se sentirem importantes! Isso nos dá alegria. Isso faz com que sirvamos alegremente.

Jesus Cristo, enquanto esteve neste mundo, serviu as pessoas. Ele mesmo diz que “o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente” (Mc 10.45).

O servir de Jesus foi completo. Ele se entregou como uma oferta para nos garantir a salvação eterna. Jesus se deixou pregar na cruz para nos servir o amor de Deus. Se deixou morrer no Calvário para nos servir o perdão dos pecados. E tudo isso Jesus fez porque nos ama com um amor que não pode ser medido. Um amor que nem merecemos receber.

E Jesus continua nos servindo diariamente com o perdão dos pecados, com o amor incondicional, com a certeza da salvação eterna. Há algo mais importante do que ser servido assim? Não, não há. Como pessoas que foram servidas por Cristo, também podemos servir outras pessoas.

Temos o privilégio de repartir com as outras pessoas o perdão, o amor que recebemos de Jesus. Vamos lá! Prepare-se e seja também alguém que serve por amor.

Oremos: Todo-Poderoso e eterno Deus, como é bom saber que Jesus nos serve com o perdão dos pecados, com a certeza da vida eterna, e faz tudo isso porque nos ama. Sabemos que não somos merecedores de tanto amor, mas te louvamos por nos amares e nos servires assim. Usa-nos para servirmos outras pessoas com esse mesmo amor. Amém.