Publicado em: 05 de agosto de 2017
Solidão e carência

Para: Sábado, 5 de agosto de 2017

Texto: Efésios 4.7-16

“Assim, quem desceu é o mesmo que subiu, acima e além dos céus, para encher todo o Universo com a sua presença.” (Ef 4.10)

A tecnologia é fascinante. Graças aos “smartphones” e seus aplicativos, hoje é possível conversar com qualquer pessoa do mundo que esteja conectada. A comunicação tornou-se instantânea. A globalização da informação é uma realidade. Aliás, a tecnologia proporciona uma enxurrada de informações. Algumas úteis e que geram conhecimento, outras desnecessárias e até perigosas.

Mesmo diante de tanta informação e comunicação virtual, está crescendo o número de pessoas que experimentam a solidão. Presas em seus apartamentos, em seus carros nos congestionamentos, em seus “smartphones” ou por trás de muros e grades de suas casas. Vivemos em uma geração que quer mais abraços, mais conversas de amigos, mais calor humano, e não só amigos virtuais.

Diante de tanta solidão e carência de carinho, há um doce versículo bíblico. Falando sobre Jesus, a Palavra de Deus diz que “assim, quem desceu é o mesmo que subiu, acima e além dos céus, para encher todo o Universo com a sua presença” (Ef 4.10). Jesus é Deus que desceu do céu. Morreu e ressuscitou para perdão e salvação. Subiu acima e além da nossa concepção de céu. E, agora, sua presença está em todo o Universo.

É consolador saber que Jesus está presente em todo o Universo. A nossa vida faz parte deste Universo. Nós somos amados e cuidados por Jesus. E, mesmo que haja solidão e carências em nossa vida, nós podemos crer que ele está sempre ao nosso lado. Ele quer perdoar erros, guiar planos, aliviar dores, suavizar tristezas e conduzir aos céus.

Oremos: Senhor Jesus, como é bom saber que tu estás presente em todo o Universo. Cuida daqueles que sofrem com suas solidões e carências, mesmo diante de tanta tecnologia. Dá a essas vidas a tua paz, o teu consolo e a certeza que jamais estão sozinhas. Em teu nome, Jesus. Amém.