Publicado em: 11 de outubro de 2017
Somos casa de Deus

Para: Quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Texto: Hebreus 3.1-6

“Mas Cristo é fiel como Filho, que dirige a casa de Deus. E nós seremos a sua casa se conservarmos a nossa coragem e a nossa confiança naquilo que esperamos.” (Hb 3.6)

Milhares de famílias no Brasil alimentam o sonho da casa própria. É um alvo que motiva para o trabalho e para o controle dos gastos. Quando se consegue, há uma grande satisfação. Muitos falam da sensação de ter um lugar totalmente seu, mesmo que seja simples, e de como é bom ver o esforço recompensado. Afinal, adquirir uma casa, para a grande maioria, envolve muito sacrifício.

De certo modo, tendo ou não a nossa casa, todos nós podemos ser casa. Somos casa de Deus por causa do que Cristo fez por nós. O autor do livro bíblico de Hebreus diz, no capítulo 3, versículo 6: “Mas Cristo é fiel como Filho, que dirige a casa de Deus. E nós seremos a sua casa se conservarmos a nossa coragem e a nossa confiança naquilo que esperamos”.

Hoje, ainda vivemos em um mundo confuso e cheio de insegurança. Sofremos com a incerteza sobre o dia de amanhã e ficamos preocupados com muitas coisas. Temos a sensação de estarmos desabrigados no meio de um mundo tão grande e ameaçador. Mas, com Jesus, as coisas podem ser diferentes.

Nossa vida se reconstrói de um modo especial quando Jesus passa a habitar em nosso coração. A certeza do amor por nós, que Jesus mostrou na cruz, e do perdão que ele conquistou renovam os fundamentos de nossa vida, dão as bases para a nossa fé. Se sabemos que Deus nos ama, nosso coração se enche de confiança. Assim, mesmo que não tenhamos tudo que gostaríamos, seguimos adiante, sabendo que o principal já foi conquistado para nós.

Oremos: Querido Deus, habita em mim. Dá-me a segurança de que preciso. Renova minhas forças para buscar aquilo com que ainda sonho, mas enche já, agora, o meu coração com gratidão a ti. Em nome de Jesus. Amém.