Publicado em: 24 de fevereiro de 2018
Somos cidadãos do céu

Para: Sábado, 24 de fevereiro de 2018

Texto: Filipenses 3.17-4.1

“Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá.” (Fp 3.20)

O apóstolo Paulo escreve que existem pessoas mundanas e carnais, cujo deus são os desejos do corpo. Elas praticam o que é vergonhoso e pensam somente nas coisas que são deste mundo. Pela sua maneira de viver, “se tornam inimigos da mensagem da morte de Cristo na cruz” (Fp 3.18). Por causa disso, muitos vão para a desgraça, “vão para a destruição no inferno porque o deus deles são os desejos do corpo. Eles têm orgulho daquilo que devia ser uma vergonha para eles e pensam somente nas coisas que são deste mundo” (Fp 3.19).

Como Paulo, também nós choramos diante destas realidades. É lamentável. Mas pode existir, e de fato existem, notícias melhores. “Nós”, diz Paulo, “somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá. Ele transformará o nosso corpo fraco e mortal e fará com que fique igual ao seu próprio corpo glorioso, usando para isso o mesmo poder que ele tem para dominar todas as coisas” (Fp 3.20-21).

Com essas palavras, o apóstolo Paulo revela uma mudança radical de foco e de conteúdo para a vida. Nessas palavras, também cada um de nós pode se inspirar e tomar decisões: pensar em Jesus e na eternidade; buscar nele a paz do perdão e da salvação; começar e seguir adiante em vida de fé e dedicação àquele que deu a sua vida por nós na cruz.

‘’Quem crer em mim, diz Jesus, não será condenado, mas terá a vida eterna’’ (Jo 3.16). Crendo em Jesus podemos ser, efetivamente, cidadãos do céu.

            Oremos: Senhor, concede que a nossa maneira de viver reflita a união que temos contigo através da fé em Cristo. Que a mensagem da morte dele na cruz toque o nosso coração e nos mova a sermos fiéis a Jesus em palavras e ações. Concede-o em nome dele. Amém.