Publicado em: 30 de abril de 2017
Testemunhas da verdade

Para: Domingo, 30 de abril de 2017

Texto: Lucas 24.41-49

“Vocês são testemunhas dessas coisas.” (Lc 24.48)

Testemunha é alguém que sabe a verdade e está pronto para falar. A testemunha não pode mentir e nem se omitir. A testemunha relata o que viu e ouviu. Testemunhas são importantes para solucionar casos que envolvem justiça. Para confirmar o batismo de uma pessoa. Ou reafirmar a verdade.

            No texto bíblico de Lucas, capítulo 24, versículo 48, Jesus não nos convida para sermos testemunhas. Mas, ele afirma que somos. Primeiramente ele disse isso aos seus discípulos quando os chamou para segui-lo e depois da sua ressurreição. Suas palavras foram: “Vocês são testemunhas dessas coisas” (Lc 24.48). Ou seja, eles eram testemunhas de Jesus, de sua vida e obra. Muitos foram testemunhas oculares dos atos de Cristo. Estes atos deveriam correr o mundo pela vida de testemunho dos discípulos.

            A mesma afirmação vale também para nós. Somos testemunhas de Cristo por ouvirmos a verdade da sua Palavra. A verdade que nos libertou e fez de nós pessoas livres é a mesma que nos leva ao testemunho. Não necessitamos de provas, pois a fé é a nossa certeza de que o céu já é nosso em Jesus. A fé que nos faz testemunhar é fruto do Batismo e da Palavra. Através da Palavra estamos convencidos de que Jesus é a verdade desde a criação do mundo. Cristo é o cumprimento das profecias. Desta verdade nós somos os mensageiros oficiais. Testemunhar a verdade sobre Jesus não nos traz nenhum proveito espiritual especial, pois Cristo já nos deu tudo o que lhe pertence. No entanto, faz um enorme bem aos que ainda não conhecem Cristo e os seus tesouros.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por revelares a nós a verdade. Permite que em nossa vida possamos ser fiéis testemunhas do teu amor e graça para que mais pessoas creiam na tua salvação. Em teu nome oramos. Amém.