Publicado em: 22 de maio de 2017
Testemunho

Para: Segunda-feira, 22 de maio de 2017

Texto: 1 João 5.9-12

“Nós aceitamos o testemunho dos seres humanos, mas o testemunho de Deus tem mais valor. E esse é o testemunho que Deus deu a respeito do seu Filho.” (1Jo 5.9)

No direito, testemunha é a pessoa que declara, sob o compromisso de dizer a verdade, de maneira imparcial, ter tomado conhecimento de algo interessante ao processo. Quando se analisa a credibilidade do testemunho, os especialistas dizem que existem alguns critérios que precisam ser levados em conta, tais como a capacidade de recordar e reproduzir com precisão e sinceridade determinado fato. Levando em conta esses princípios, aqueles depoimentos sem lógica, contraditórios, ou de má fé, são considerados infiéis, e, automaticamente, descartados.

O apóstolo João, em sua primeira carta, nos diz: “Nós aceitamos o testemunho dos seres humanos, mas o testemunho de Deus tem mais valor” (1Jo 5.9). Isso porque Deus não pode mentir. Ele é fiel em todas as suas promessas. E a maior promessa de todas, testemunhada pelo Pai, é que ele “nos deu a vida eterna, e essa vida é nossa por meio do seu Filho” (1Jo 5.11).

Se você crê no Filho de Deus, então pode ficar muito feliz! Afinal você tem o testemunho verdadeiro e fiel do Pai no seu coração. Você é herdeiro da vida eterna. Mesmo que passe por tribulações, o perdão de Cristo é realidade na sua vida. O Senhor guardará você até aquele momento quando será recebido no lar celestial, junto com todos os que acreditaram no testemunho verdadeiro do Pai em seu coração, por sua graça maravilhosa.

 Oremos: Pai celestial, louvamos-te pelo testemunho verdadeiro que deste a respeito de teu Filho amado, Jesus Cristo, que enviaste ao mundo para nos salvar. Que possamos confiar em tuas promessas e permanecer fiéis até o fim. Por Jesus, o nosso Senhor e Salvador, ouve-nos. Amém.