Publicado em: 04 de setembro de 2017
Tratar a todos com amor

Para: Segunda-feira, 04 de setembro de 2017

Texto: Tiago 2.1-4

“Meus irmãos, vocês que creem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas.” (Tg 2.1)

Na carta aos Gálatas 5.22 e 23, lemos: “Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio”. O texto de Tiago, capítulo 2, versículo 1, diz: “Meus irmãos, vocês que creem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas”.

A partir da fé em Jesus, nós somos novas criaturas. A vida passa a ter outro sentido. O pecado, o orgulho, a vaidade, o egoísmo, a inveja, a arrogância, tudo isso continua presente em nós, pois continuamos sendo pecadores, mas perde força, não domina sobre nós, porque o amor de Deus nos preencheu, modificou e transformou. O apóstolo João disse: “Nós amamos porque Deus nos amou primeiro” (1Jo 4.19). E Jesus disse: “Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada” (Jo 15.5). Ligados, pela fé, em Jesus, nossas atitudes serão banhadas pelo seu amor.

O apóstolo Tiago nos desafia e ensina: tratem a todos da mesma forma. Não façam acepção de pessoas. Não tratem as pessoas pelo seu poder financeiro, social, intelectual, mas tratem a todos com amor. Não importa a cor, raça, posição social, ou grau de estudo.  Jesus deu a sua vida pelo mundo inteiro, e deseja a salvação de todos. Por isso, quando o amor de Cristo enche nosso coração e vida, vivemos nesse amor de uns para com os outros. Que, assim, nosso viver e agir sejam um testemunho da nossa fé e amor ao Salvador Jesus.

Oremos: Senhor Jesus, tu me amaste e deste a tua vida em meu lugar. Na verdade, tu amaste o mundo, e desejas que todas as pessoas creiam em ti e sejam salvas. Ajuda-me a sempre testemunhar desse teu amor e a fazer isso com palavras e atitudes em todo o meu viver. Amém.