Publicado em: 12 de abril de 2017
Tudo muda pela graça de Deus

Para: Quarta-feira, 12 de abril de 2017

Texto: 1 Coríntios 15.8-11

“Mas pela graça de Deus sou o que sou” (1Co 15.10)

O passado, por vezes, atormenta. A lembrança daquele momento em que se disse o que não deveria ou fez o que era indevido, pode provocar sentimentos de inquietação e tristeza.

Lembrando o passado, Paulo se considerava o menor dos apóstolos e indigno ao apostolado, porque ele perseguira a igreja. Essa recordação é mencionada  como um ponto de partida para enfatizar quão eficaz é a graça de Deus. Ele foi um exemplo vivo de que tudo muda pela graça de Deus.

Apesar de considerar-se o pior de todos os pecadores por causa do que ele era e fizera, Paulo encontrou conforto e consolo na graça de Deus. A sua motivação para continuar empenhando-se por Cristo partia dessa constatação: “Mas pela graça de Deus sou o que sou” (1Co 15.10). O seu trabalho intenso, ao custo de sua própria vida, também foi causado pela graça de Deus. Tudo muda pela graça de Deus.

A graça de Deus é aquele favor que não é merecido, mas é concedido. Deus se tornou favorável aos pecadores lá na cruz e no túmulo de Cristo. A morte e ressurreição de Jesus resultaram em perdão de pecados e nova vida. Ouvir com fé e agir de modo diferente são efeitos da graça de Deus que age pelo Evangelho.

Cá entre nós, ao lembrar-se do passado, não o faça com remorso, mas como oportunidade para louvar a Deus pela sua graça que mudou você pela fé em Cristo e continua ativa em sua vida. Pense nisso nesta semana que enfatiza a graça de Deus que tudo muda!

Oremos: Amado Pai, não tenho palavras suficientes para expressar minha alegria pela tua graça, que transformou a minha vida. Aceita, portanto, meu louvor por tudo que continuas fazendo por mim em Cristo. Amém.