Publicado em: 11 de junho de 2017
Um amor sem igual

Para: Domingo, 11 de junho de 2017

Texto: João 3.14-17

“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3.16)

Diferentes sentimentos humanos são chamados de amor. Uma palavra tão pequena, mas bastante desgastada pelo uso frequente e vulgar. Mas Jesus nos fala do amor de Deus e nos diz: “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

Deus ama o mundo. Todas as pessoas precisam ter consciência disso. E, quando Jesus fala que Deus ama o mundo, ele está dizendo que Deus ama sincera e apaixonadamente todas as pessoas. E esse amor de Deus independe de qualquer ação humana, o que é uma característica especial e diferenciada e quase incompreensível para o ser humano.

Como pode alguém amar dessa forma? Deus pode. Sua ação de amor é diária e constante. Ele quer estar conosco e fazer parte de nossa vida, para enchê-la de amor e torná-la completa, do jeito como ele entende a vida. Foi por isso que ele veio até nós, seres humanos. Veio por amor, doou-se por amor, na pessoa de seu Filho Jesus Cristo. Amor que sofre com os que sofrem, que se entristece com os entristecidos. Amor que se humilha para estar com os humilhados e que segue firme no seu propósito de restaurar e proporcionar vida, e vida eterna, como diz Jesus.

Amados por Deus, nós somos portadores desse amor. O amor dele tem a capacidade de fazer de nós pessoas amáveis, humildes, justas, corretas. Ainda precisamos todos os dias de Deus, do seu amor, do seu perdão, de sua vida. Mas, amados, vivemos um desafio diário e constante, permeado de alegrias e frustrações, de vitórias e derrotas, mas um desafio bonito, porque no caminho da vida, perceberemos muitas oportunidades de atuar como servos que amam de forma sincera e desinteressada.

Oremos: Deus, obrigado por teu amor. Continua atuando em mim. Fortalece a minha fé. Mantém acesa em mim a chama transformadora do teu amor. Abençoa a todos nós, hoje e sempre. Amém.