Publicado em: 27 de março de 2018
Um futuro de esperança

Para: Terça-feira, 27 de março de 2018

Texto: 1 Coríntios 15.19-26

‘’Se nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.’’ (1Co 15.19)

Você tem esperança no futuro? Você acha que no futuro as coisas irão melhorar ou piorar?

Quando falamos com as pessoas sobre o futuro, nem sempre as pessoas são otimistas. Por exemplo, quando pensamos em como será o nosso país no futuro, muitos veem dificuldades e poucos são otimistas. Se olhamos para as crianças e para os jovens, esperamos que eles tenham um bom futuro. Se pensamos em pessoas idosas, a esperança para o futuro já tem outra dimensão.

O apóstolo Paulo escreveu aos Coríntios que “se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo” (1Co 15.19). Ou seja, não podemos pensar no futuro apenas aqui neste mundo. Aqui enfrentamos dificuldades. Mas não podemos perder de vista a dimensão eterna do ser humano. A vida não termina na sepultura. Há uma eternidade que pode ser gloriosa, com Deus no céu. Jesus Cristo, o Filho de Deus, não foi vencido pela morte. Ele ressuscitou. Ele viveu de novo. Quem confia em Jesus Cristo, quem está unido com ele, pode ter a certeza de que viverá com ele eternamente.

Por isso, quando nos perguntarem se há esperança para o nosso futuro, podemos responder que, com Cristo, temos um futuro grandioso nos esperando na eternidade com Deus. A morte é apenas o último inimigo a ser vencido.

Você tem esperança no futuro? Você acha que as coisas irão melhorar? Quando confiamos em Cristo, podemos olhar o futuro com esperança. E se temos esperança para além dessa vida, não há porque não começar a viver nessa certeza agora. A certeza de uma vida eterna com Deus nos inspira a vivermos uma vida plena de esperança desde agora.

Oremos: Deus, obrigado porque nos dás esperança para o futuro, por preparares uma vida eterna para nós em Cristo. Ajuda-nos a sermos testemunhas vivas dessa esperança através de nossas palavras e ações. Em nome de Jesus. Amém.