Publicado em: 04 de março de 2017
Um novo começo

Sábado, 04 de março de 2017

Leia Lucas 3.21-23

 

 “Jesus também foi batizado. E, quando Jesus estava orando, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu na forma de uma pomba sobre ele” (Lc 3.21-22).

 

            Jesus cresceu e viveu por trinta anos no anonimato, na região do norte da Galileia, trabalhando como carpinteiro com seu pai José. Seus vizinhos não conheciam sua verdadeira identidade. Mas, agora, era hora de deixar de lado as ferramentas de carpintaria e revelar-se ao povo de Israel. O grande Filho de Deus foi até o rio Jordão para ser batizado por seu profeta João.

            Ao sair da água, duas coisas surpreendentes aconteceram. Algo em forma de pomba desce do alto sobre Jesus, enquanto uma voz do céu diz: “Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria”.

            A “pomba” era o Espírito Santo que desceu do céu para separar Jesus dos outros judeus. O Espírito Santo o aponta como o “Messias prometido” (em hebraico), o “Cristo” ou “ungido” (em grego). A voz do céu era Deus Pai declarando como ele aprovava a vida de Jesus, da sua infância até este ponto.

            Receber a aprovação de Deus não é uma façanha pequena, pois Deus é muito mais rigoroso do que qualquer pai humano. Ele exige obediência completa e perfeita em todos os nossos pensamentos, palavras, ações e desejos. E foi exatamente isso o que Jesus conseguiu fazer. Ele obedeceu completamente a vontade de Deus em cada dia de sua vida. Depois de batizado, ele sai para completar sua grande missão de salvar todas as pessoas do pecado, da morte e do julgamento de Deus.

Oração: Todo-Poderoso Deus, no tempo certo Jesus começou a se revelar ao seu povo. Revela-me Jesus também a mim nessa quaresma. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Mensagem da série “Da manjedoura ao túmulo vazio”. Período de Quaresma.