Publicado em: 14 de fevereiro de 2018
Um tempo para Deus

Para: Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Texto: Mateus 6.1-6

“Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.” (Mt 6.6)

Vivemos na era das mídias sociais. Gostamos compartilhar com o mundo os acontecimentos da nossa vida. Falamos das alegrias, das tristezas, das inquietações, das angústias, dos medos e até da dor. Queremos ser vistos e ouvidos. E, quando isso acontece, ficamos alegres.

No entanto, não é muito fácil achar pessoas dispostas a ouvir o que temos para falar. Parece que todos querem falar ao mesmo tempo, jogar para fora o que está sufocando o peito. Certamente algumas pessoas estão tão angustiadas que nem conseguem expor aquilo que as atribula.

Se você se sente assim, com vontade de falar, e não encontra alguém disposto a ouvir você, lembre-se de que Deus está sempre com os ouvidos atentos ao nosso clamor. Deus nos diz por meio de Asafe: “Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão” (Sl 50.15).

Talvez, isolado em casa, você se pergunte: “Como alguém pode saber quais são as minhas necessidades?” Ouça o que Jesus diz: “Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa” (Mt 6.6). Não se preocupe com palavras bonitas! Abra o seu coração! Deus nem precisa ouvir sua voz. Ele quer ouvir, sim, a sua alma, e certamente ele socorrerá você.

Não tenha medo de Deus. Nosso Deus é amoroso, misericordioso, compassivo e perdoador! Ele nos deu seu Filho Jesus Cristo, enviando-o ao mundo para que ele pagasse por todos os nossos pecados. Chegue-se a Deus. Ele lhe quer bem. Creia em Deus e, invista, a cada dia, um tempo para ouvir sua Palavra e falar com ele. Certamente será visível a transformação que ele fará em seu coração.

Oremos: Amado Deus e Pai, reconheço que nem sempre tenho buscado o teu socorro. Muitas vezes tenho ignorado os teus conselhos e a tua ajuda. Rogo-te que tenhas misericórdia de mim e me perdoes. Ajuda-me a estar, a andar e a falar com o Senhor. Em nome de Jesus. Amém.