Publicado em: 20 de março de 2017
Uma luz no fim do túnel

Para: Segunda-feira, 20 de março de 2017

Texto: Salmo 27.7-14

“Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor” (Sl 27.14).

Em diferentes momentos da nossa vida passamos pela experiência de nos sentirmos sozinhos, abandonados, sem ânimo ou até mesmo excluídos. Por estarmos envolvidos com o estresse e um grande volume de compromissos não dispomos de tempo para partilhar nossas experiências, tomar um café ou chá, praticar um esporte e viver com uma qualidade de vida melhor. Diante disso, buscamos por uma luz no fim do túnel.

Especialistas afirmam que a solidão pode enfraquecer o sistema imunológico do indivíduo, deixando-o mais vulnerável até mesmo para contrair doenças, desde as mais simples até as mais crônicas. A atitude que tomamos vai definir como reagimos diante da solidão. Há aqueles que se fecham, não dão espaço para ninguém, não conseguem se adaptar à solidão e mantém um sentimento negativo.

Outros, no entanto, procuram tirar proveito da solidão. Aproveitam o momento para a reavaliação de sua vida, do que fazem, quais seus sonhos e as possibilidades reais em alcançá-los. A solidão se torna uma oportunidade. Reconhecer que não vamos agradar a todos e que temos limitações, sinaliza que podemos valorizar as pequenas coisas e dar um passo de cada vez, sem ter grandes preocupações (ou ansiedade) para com o dia de amanhã.

Acima de tudo, lembramos que Deus está no controle da nossa vida. O salmista diz: “Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor” (Sl 27.14). Jesus também afirma: “Eu estou com vocês todos os dias” (Mt 28.20). Deus, o Senhor, é quem nos dá a fé e a coragem para prosseguir. Sob seu amor e orientação da sua Palavra, a paz de Cristo toma conta de nós e a vontade de mudar para melhor se estabelece, sempre acompanhados por Jesus, pois esta é a única luz no fim do túnel que nos espera.

Oremos: Querido Jesus, quando me sinto sozinho sei que preciso de uma luz no fim do túnel. Tu és essa luz! Obrigado por me acolheres e me acompanhares. Amém.