Publicado em: 25 de fevereiro de 2017
União com Cristo

Para: Sábado, 25 de fevereiro de 2017

Texto: 2 Coríntios 3.12-4.2

“E esse véu só é tirado quando a pessoa se une com Cristo” (2Co 3.14).

Quando o apóstolo Paulo escreve aos moradores da cidade de Corinto, destaca que Cristo veio para tornar as coisas mais claras para as pessoas. O povo do Antigo Testamento recebera através dos profetas a promessa de que o Messias viria. Eles criam nessa promessa e assim Deus os aceitou. Mas não conseguiam enxergar claramente, como se seus olhos estivessem cobertos por um véu.

É através da fé em Cristo Jesus que a pessoa tem a possibilidade de enxergar de forma clara a Palavra e promessas de Deus. Essa fé é um presente de Deus. Fé esta que nos torna filhos de Deus e herdeiros da vida eterna. Em Cristo, a luz do mundo, cumpriu-se a promessa. O véu que separava, que ofuscava, foi tirado, já não separa mais.

Todos os seres humanos podem usufruir das bênçãos de Deus, inclusive a salvação eterna, não pelas suas forças, mas pela fé no Filho de Deus, Jesus. É Jesus que nos une a Deus: “Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos – o ser humano Cristo Jesus” (1Tm 2.5). Por isso é estritamente necessário estarmos unidos com Cristo pela fé, para podermos enxergar clara e perfeitamente.

Você também quer enxergar claramente? O Espírito Santo nos chama pelo Evangelho, ilumina com seus dons, santifica e conserva na verdadeira fé, a fé em Cristo. Com a fé enxergamos claramente a vida. E Jesus nos diz: “Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim” (Jo 7.38). Unidos com Cristo, enxergamos de verdade.

Oremos: Deus, obrigado por teres enviado o teu Filho Jesus e nos teres unido a ele pela fé. Graças te damos porque somos herdeiros das tuas promessas. Mantêm-nos na fé em Cristo, para a vida eterna. Por Jesus.  Amém.