Publicado em: 12 de maio de 2018
Vem, Senhor Jesus!

Para: Sábado, 12 de maio de 2018

Leia em sua Bíblia: Apocalipse 22.12-20

“Aquele que dá testemunho de tudo isso diz: — Certamente venho logo! Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Ap 22.20)

Na quinta-feira desta semana foi lembrada a ascensão do Senhor Jesus. Ele subiu aos céus glorioso e reina sobre tudo e todos, estando presente de forma especial na sua Igreja, pela Palavra que é anunciada e celebrada.

A Igreja vive um tempo de espera, pois sabe que não está sozinha, que não foi abandonada. Ela é a noiva que espera o momento do casamento, de entrar na casa do Noivo e viver com ele para sempre. É uma espera abençoada, pois o Noivo deixou para a sua Igreja o Espírito Santo. E o Espírito sempre de novo lembra a noiva, na Palavra, no Batismo, na Santa Ceia, das bênçãos que estão preparadas no Reino celestial e eterno. O Espírito Santo age por esses meios para manter a fé dos cristãos acesa, para alegrar a Igreja, para a purificar com o perdão, para a preparar para uma vida eterna e sem fim.

Essa é a esperança da Igreja, uma esperança real e concreta, porque não está baseada naquilo que ela faz, mas naquilo que o Noivo fez e em quem o Noivo é! Ele é o eterno Filho de Deus, que se tornou um ser humano para ser o Salvador! Ele é o Rei e Senhor de tudo e de todos, pois depois de sua morte e ressureição, subiu ao céu e está sentado ao lado do Pai! Sim, ele morreu pelos pecados de toda a humanidade, mas também ressuscitou para que cada pessoa tenha a certeza de que ele é o seu Salvador e Senhor!

É por isso que ele diz à Igreja: “Certamente venho logo!” Logo a Noiva estará com o seu Noivo, nas bodas eternas. Quando isso vai acontecer só o Pai sabe. Mas a Igreja espera com paciência e esperança, dizendo: “Amém! Vem, Senhor Jesus!”

Oremos: Vem Senhor amado, para que se confirme na eternidade o que já somos agora: tua Igreja amada, perdoada e salva. Vem, Senhor Jesus, para que possamos viver contigo e receber de graça da água da vida, da vida eterna que preparaste com tua morte e ressurreição. Amém.