Publicado em: 09 de janeiro de 2018
Venha comigo!

Para: Terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Texto: João 1.43.51

“Jesus disse: Venha comigo!” (Jo 1.43)

Chamados fazem parte da vida. A família é chamada para a refeição que está pronta. Quem está procurando um emprego é chamado para uma entrevista. A escola chama os responsáveis pelos alunos para uma reunião. O patrão chama o empregado para uma conversa. Enfim, são diversos os tipos de chamado. Mas existe um outro chamado, que é o mais especial de todos e mais importante: o chamado de Jesus.

O grande problema é que muitas pessoas não querem ouvir Jesus. Nós também, em diversas situações, ficamos surdos a esse chamado, tapamos os nossos ouvidos e não queremos saber o que Jesus tem a nos dizer. Mas não ouvir esse chamado traz uma consequência séria: a morte eterna. Quando fazemos assim, seguimos o nosso próprio caminho de perdição.

Mas em seu amor, Jesus nos chama para uma mudança radical de vida, de arrependimento e perdão. Isso só é possível porque ele morreu numa cruz pelos nossos pecados e ressuscitou vitorioso. Sem a obra de Cristo em nosso lugar, o seu chamado jamais faria sentido.

Assim como Jesus chamou discípulos para o seguirem, ele chama a nós também. Certa vez, Jesus chamou Filipe, dizendo: “Venha comigo!” (Jo 1.43). Hoje, através da sua Palavra, a Bíblia, Jesus também nos diz com carinho: “Venha comigo!” Ele também nos revela quem realmente é, nos fazendo confessar: “O senhor é o Filho de Deus!” (Jo 1.49). O chamado de Jesus é um chamado de amor, para nos salvar e nos levar ao céu.

Oremos: Bondoso Deus, reconhecemos que, com nossas próprias forças, não conseguimos obedecer ao teu chamado. Nem sempre vivemos de acordo com os teus mandamentos. Perdoa-nos, ó Senhor. Muito obrigado por nos chamares à salvação em Cristo, mesmo que sejamos pecadores. Gratos somos pelo teu amor. Em nome do Salvador Jesus. Amém.