Publicado em: 14 de novembro de 2017
Viver uma vida de verdade

Para: Terça-feira, 14 de novembro de 2017

Texto: Hebreus 10.11-18

 “Depois ele diz: ‘Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas maldades’.” (Hb 10.17)

Nós definimos mentira como algo falso, uma inverdade. Mas, para muitos povos antigos a mentira era algo que era “não mais lembrado”. Saber disso parece bobeira, mas traz uma reconfortante luz quando lemos em Hebreus, capítulo 10, verso 17: “Deus diz: ‘Não lembrarei mais dos seus pecados nem das suas maldades.’” Percebe o conforto? Deus está dizendo que ele não se lembrará mais de nossos pecados, ou seja, ele transformará nossos pecados em mentira.

Isso só é possível porque “Jesus Cristo ofereceu só um sacrifício para tirar pecados, uma oferta que vale para sempre” (Hb 10.12). A morte de Cristo na cruz é um fato tão absurdamente bom que é capaz de reduzir nossos pecados e maldades às cinzas! De tal forma que não se fará mais lembrança alguma deles, como se nunca tivessem sequer existido! A partir desse abençoado esquecimento de Deus, você é livre para viver uma vida de verdade, sob o poder e graça de Deus. Você é vocacionado para ver a verdade na vida do próximo, lembrando que Deus também dizimou os pecados dele.

Vivemos uma vida de verdade porque Jesus precisou enfrentar o esquecimento de todos. Ele foi rejeitado e esquecido por todos e sofreu sozinho o castigo que era nosso. Ele precisou ser esquecido pelo próprio Deus Pai na cruz! Mas, no terceiro dia após a morte, ele foi ressuscitado, revelando que seu sacrifício havia verdadeiramente conquistado a salvação e o perdão para todos. Essa é a vida verdadeira!

Oremos: Querido Deus, ajuda-me a confiar, mesmo quando a confiança me faltar. Ajuda-me a viver a vida verdadeira, esquecendo os pecados dos outros, assim como tu esqueceste dos meus! Amém.