Publicado em: 12 de setembro de 2017
Você precisa de milagres?

Para: Terça-feira, 12 de setembro de 2017

Texto: Marcos 8.11-13

“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nenhum milagre será feito para estas pessoas.” (Mc 8.12)

Você precisa de milagres? Pense em sua vida, nas suas necessidades. É provável que todos respondam de forma positiva, independentemente da fé que professem. Vivemos em um país apegado ao sobrenatural e eventos milagrosos costumam chamar a atenção.

Mas, será que há algo de errado nisso? Tudo é uma questão de propósito. Ao ser acompanhado por fariseus, ávidos por um milagre, eis o que Jesus responde no evangelho de Marcos, capítulo 8, versículo 12: “Por que as pessoas de hoje pedem um milagre? Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nenhum milagre será feito para estas pessoas”. E Jesus foi embora.

E aí, por que Jesus não fez um milagre? Na realidade, Jesus não realizou nenhum milagre porque o propósito dos fariseus era apenas testá-lo.

Mas quem sabe se hoje, diante de um pedido nosso, Jesus também respondesse: “Nenhum milagre será feito”. Isso não significa que Jesus não nos ama. Apenas mostra que o fato de ser cristão não elimina as dificuldades que todos têm que passar nesta vida. Não esqueça que Jesus afirmou: “Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe” (Mt 16.24).

Entretanto, o maior milagre já foi feito por Jesus quando ele encarnou-se e veio ao mundo para nos salvar. Com a morte e ressurreição de Cristo temos a certeza da vida eterna, na qual não haverá mais necessidade de milagres. E quando você receber um milagre, jamais se esqueça de agradecer e testemunhar dessa dádiva.

Oremos: Amado Pai celestial, perdoa-me quando eu exijo que o Senhor realize um milagre em minha vida para que eu creia. Abre os meus olhos para enxergar todos os milagres que recebo de ti, desde a hora em que acordo até a hora em que vou dormir. Em nome de Jesus. Amém.