Publicado em: 09 de março de 2017
Você viu o que ele fez?

Para: Quinta-feira, 09 de março de 2017

Texto: Salmo 22.23-31

“Os que ainda não nasceram ouvirão falar do que ele fez: ‘Deus salvou o seu povo!’” (Sl 22.31).

A vovó Maria tinha o hábito de contar histórias bíblicas aos netinhos e fazia questão de dizer: “Assim Deus agiu para salvar o seu povo”. Certo dia a vovó faleceu e um dos netinhos lamentou: “Quem vai contar histórias bíblicas para nós agora?” Seu irmãozinho respondeu: “Agora é a nossa vez de contar as histórias”. No dia do sepultamento da vovó, alguém perguntou: “Por que a vovó teve de morrer?” Uma das crianças disse: “A vovó foi morar com Deus porque ele salvou o seu povo. Deus salvou a vovó também”.

O salmista registra a importância do ensino a respeito de Deus às gerações. Lemos no Salmo 22, versículo 31: “Os que ainda não nasceram ouvirão falar do que ele fez: ‘Deus salvou o seu povo!’”

Para muitas pessoas, ouvir que “Deus salvou o seu povo” não diz muita coisa. Mas quando a vovó Maria faleceu, isso fez toda a diferença. Estar entre aqueles que Deus salvou fará toda a diferença quando você morrer.

Seguidamente ouvimos histórias de pessoas influentes que contribuíram para o bem da humanidade. Não podemos deixar de ouvir e contar também a respeito de como Deus salvou a humanidade. A crucificação de Cristo foi o preço pela nossa salvação. E ao ressuscitar, Jesus garantiu a salvação de todos aqueles que nele creem ou que ainda crerão. A vovó Maria estava certa: Deus salvou o seu povo por meio de Jesus.

Você viu ou ouviu como Deus agiu para salvar a humanidade? Então louve a Deus e não deixe de falar às outras pessoas para que saibam e creiam em Jesus. Isso fará a grande diferença na vida delas, pois por meio de Jesus Cristo “Deus salvou o seu povo”.

Oremos: Amado Senhor Deus e Salvador! Não me deixes esquecer do que tu fizeste e ainda fazes para salvar a humanidade. Não me deixes esquecer de falar disso à minha família, amigos, vizinhos e tantos outros, para que façam parte dos que são salvos por Jesus, em nome de quem eu oro. Amém.