Diário de Viagem – 20 a 27 e Maio

 

Nas últimas duas semanas tivemos muitas atividades no Distrito Paulista. Já citei aqui a Lutherfest. Mas ainda no dia 20 de maio de 2012, estive na CEL Esperança de Campo Limpo Paulista para mais um culto celebrando os 65 anos da Hora Luterana. O pastor Tiago Frederico coordenou a liturgia e a participação alegre dos congregados foi o destaque!

 

 

No dia 24 de maio recebi um convite surpresa para o trabalho de Capelania Hospitalar da CEL Cristo para Todos, de Osasco (www.cristoparatodos.weebly.com). Juntamente com o rev. André Plamer e a congregada Fabiane, distribuímos cerca de 60 devocionários “Cinco Minutos com Jesus” aos profissionais da saúde de um hospital público. Estes exemplares foram doados pelo FAPI (IELB). Além disso, distribuímos “Receitas de Amor” na ala de pediatria (ofertados por doadores regulares da Hora Luterana) e livros infantis para colorir.

 


No dia 26 de maio, participei de mais um projeto de evangelismo muito peculiar: a banda Recomeçar, do Distrito Paulista, tem organizado Noites Artísticas com as congregações e a Hora Luterana. É uma parceria de três vias! Durante o dia, somos preparados (e aqui entra principalmente a Hora Luterana com o projeto Equipando o Povo de Deus) e saímos às ruas convidando as pessoas para o evento à noite e distribuindo material evangelístico. Neste dia distribuímos os seguintes livretes da Hora Luterana: “Mensagens de Esperança para Você”, “Como Superar a Depressão”, “Coragem para Tempos Difíceis”, “Por que sofremos?” e “Ser Família”. Com máscaras e fantoches, afinal haveria uma noite artística, os evangelistas levaram alegria no convite e paz na pregação do evangelho.

 

Quando a noite chegou, danças, músicas, oração e teatro, fecharam o dia de evangelização e louvor a Deus.

 


Na manhã seguinte, segui para a CEL Esperança de Piedade, SP (www.luteranospiedade.blogspot.com:80). A congregação aguarda seu novo pastor e mesmo assim celebrou o Culto da Hora Luterana. Longe do cinza de São Paulo, foi ótimo olhar para fora da janela do templo e ver um morro coberto do verde das plantas. Aliás, em um dos morros vizinhos ao templo, permanecem ruínas de uma casinha no topo da rocha. Impossível não pensar nas palavras de Jesus sobre o bom fundamento (Mt 7). Ao final do culto, a equipe da Hora Luterana ganhou mexericas (poncãs) e caquis dos produtores/irmãos locais. Frutas dulcíssimas como o Evangelho.

 

 

De Piedade ainda segui para o Culto de 87 anos da JELB organizado pelos jovens do Distrito Paulista em Campo Limpo Paulista. Após o culto, surpresa: dois bolos! E claro, cantamos “Parabéns” duas vezes.

 


A vida cristã é assim: há tempo de festa e tempo de sofrer com quem sofre, sempre levando o amor de Deus adiante.

01 de jun de 2012