Para: Quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017
Texto: Salmo 147.1-11
“É bom cantar louvores ao nosso Deus; é agradável e certo louvá-lo” (Sl 147.1).
O Salmo 147 é um convite para cantarmos louvores a Deus. Você tem motivos para isso?
Quantas vezes você sentiu o coração partido e ferido, e Jesus veio ao seu encontro com uma palavra de consolo? Você já parou para refletir sobre quem criou a natureza, a praia, as montanhas, os lugares preferidos usados por você para passar férias ou fazer passeios? Se Deus pode contar o número de estrelas e até chamar cada uma delas pelo nome, você duvida que ele também não conheça você pelo nome?
O Salmo 147 afirma tudo isso e diz: “É bom cantar louvores ao nosso Deus; é agradável e certo louvá-lo” (Sl 147.1). Um cântico de louvor pode expressar o que está em nosso coração e não conseguimos transmitir. Por meio do cântico, podemos elevar o nosso coração ao céu. A música instrumental pode ajudar em nossa meditação. Os corais ajudam-nos a glorificar a Deus.
Mas você e eu podemos também expressar louvor e gratidão a Deus através de outros sinais da fé. No versículo 10 do Salmo 147 é dito que o que agrada a Deus são as pessoas que o temem e põem a sua esperança no seu amor. Temer a Deus é deixá-lo ocupar o primeiro lugar em nosso coração, num viver confiante e submisso à vontade dele.
Também cantamos louvores quando a nossa esperança não está à mercê dos acontecimentos diários em nossa vida, mas está fundamentada nas promessas de Deus. A principal dessas promessas, já cumprida, foi enviar seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz para nos perdoar os pecados.
Oremos: Ó Deus triúno, dá-me um coração agradecido para que, diante de tantas manifestações do teu amor, eu cante louvores a ti, em palavras e ações. Em nome de Jesus. Amém.