Para: Sábado, 03 de junho de 2017
Texto: Atos 2.1-21
“Todos estavam admirados, sem saberem o que pensar, e perguntavam uns aos outros: — O que será que isso quer dizer?” (At 2.12)
É quase certo que você já fez uma pesquisa em páginas na internet. Uma das ferramentas de sucesso é o “Google Tradutor”, um tradutor on-line, pronto para traduzir dezenas de idiomas diferentes. É uma valiosa ajuda, especialmente quando viajamos para outros países.
A ferramenta que Deus Espírito Santo utilizou no Dia de Pentecostes nos faz lembrar essa ferramenta de tradução. Havia, em Jerusalém, muitos judeus vindos de todas as nações do mundo. O Espírito Santo agiu para que toda aquela gente reunida pudesse entender o Evangelho de Jesus. E de forma espetacular: cada um ouviu a notícia da ressurreição de Jesus, e sua obra por nós, em seu próprio idioma. E foi algo tão maravilhoso, que, diante do milagre de ouvirem sobre o amor de Deus em sua própria língua, “todos estavam admirados, sem saberem o que pensar, e perguntavam uns aos outros: — O que será que isso quer dizer?” (At 2.12).
Entretanto, o Espírito Santo possui uma coisa que o Google não tem. O tradutor na internet oferece apenas uma simples tradução. Já o Espírito Santo, com o seu dom de línguas, tanto naquele Pentecostes como a cada dia, traz a salvação em sua mensagem. Uma salvação que não se compra, não se merece e nem se encontra “dando um Google”. É a salvação que Jesus conquistou na cruz.
Sempre que você se encontrar em dúvidas, dificuldades, procurando respostas, ou então em momentos de gratidão, louvor e alegria, busque a Bíblia e a salvação que há nela. Nenhum site de busca ou de tradução pode oferecer o que Deus oferece: vida e salvação.
Oremos: Deus Espírito Santo, obrigado por teres feito tua mensagem chegar até mim. Abençoa as entidades e sociedades que traduzem a Bíblia, para que mais pessoas conheçam a verdade que é Cristo. Amém.