Para: Quarta-feira, 28 de junho de 2017
Texto: Marcos 5.25-34
“Se eu apenas tocar em sua capa, ficarei curada.” (Mc 5.28)
Certa vez uma professora quis que seus alunos desenvolvessem o sentido do tato. Ela levou substâncias geladas, quentes, lisas, ásperas para a sala e foi uma aula marcante. Na aula da vida, todos nós podemos aprender que há toques nos quais se percebe mais do que a textura e a temperatura: percebe-se ternura, força, proteção!
Na Bíblia lemos sobre um toque especial. Uma mulher tocou em Jesus. Tocou com fé! Não há registro do seu nome, mas sabemos que, por doze anos, esteve doente. Ela já havia procurado ajuda com diferentes médicos, mas ninguém conseguiu lhe ajudar.
As coisas começaram a mudar quando alguém lhe falou sobre Jesus. Ao ouvir sobre Jesus, essa mulher usou mais do que a audição. De certa forma, aquela palavra lhe tocou o coração, acendendo-o com esperança e motivando um outro toque. Conforme lemos no evangelho de Marcos 5.28, “ela pensava assim: “Se eu apenas tocar na capa de Jesus ficarei curada”. E foi exatamente isso o que aconteceu.
Certamente podemos desenvolver as habilidades do tato. Podemos agir inclusive como a professora, proporcionando experiências. Mas nada pode ser comparado ao testemunho de fé, pois ele propicia algo diferente de toda e qualquer sensação. Ele propicia o contato com a graça de Deus!
Jesus veio ao mundo para tocar e salvar a humanidade. Sentindo a frieza dos pregos na crucificação, pagou pelos nossos pecados, a fim de que todo aquele que nele crer seja salvo.
Jesus está próximo de nós. Podemos tocá-lo por meio da fé e encorajar as pessoas a conhecerem esse gracioso Deus, que está sempre disposto a abraçar, curar e redimir todo o nosso ser.
Oremos: Poderoso Senhor, peço perdão pela minha falta de fé. Suplico-te que me permitas tocar e sentir a tua graça. Usa-me como teu instrumento para tocar com tua graça as pessoas ao meu redor e ajudá-las. Em Cristo. Amém.