Para: Quarta-feira, 21 de novembro de 2018
Leia em sua Bíblia: Colossenses 1.9-14
“Pedimos a Deus que encha vocês com o conhecimento da sua vontade e com toda a sabedoria e compreensão que o Espírito de Deus dá.” (Cl 1.9)
A oração é um dos momentos mais íntimos com Deus. Ela é um canal que Deus mesmo abriu para falarmos com ele, a fim de expressarmos fé, gratidão, e para fazer pedidos e intercessões. Mas por quais motivos você ora?
O apóstolo Paulo orava pelos irmãos colossenses: “Por esse motivo, desde o dia em que ficamos sabendo de tudo isso, nunca paramos de orar em favor de vocês. Pedimos a Deus que encha vocês com o conhecimento da sua vontade e com toda a sabedoria e compreensão que o Espírito de Deus dá” (Cl 1.9). Paulo não os conhecia pessoalmente, mas ao receber notícias de sua fé e dos falsos ensinamentos que os ameaçavam, passa a orar para que Deus os encha com o conhecimento da sua vontade e lhes dê profundo entendimento espiritual para que não caíssem em falsa crença. O apóstolo se coloca em oração constante por eles na certeza de que o Espírito Santo lhes daria sabedoria.
Enquanto a oração é o canal para nos comunicarmos com Deus, a Palavra é o instrumento pelo qual Deus se comunica conosco, revelando-se a nós para que o conheçamos como aquele que nos libertou do poder da escuridão; trazendo-nos, perdoados e em segurança, para o Reino do seu Filho Jesus.
É muito importante e necessário orarmos pelos nossos irmãos que estão sendo tentados ao erro, influenciados por falsas crenças. Façamos da oração a nossa arma contra as ameaças que cercam nossos irmãos e a nós também. Deus irá nos revestir com seu Espírito Santo, fortalecendo a nossa fé e aprofundando ainda mais nosso conhecimento da sua vontade e nossa intimidade com ele.
Oremos: Deus, oro não só por mim, mas também pelos meus irmãos que são tentados por dúvidas e falsas crenças. Que o teu Santo Espírito nos fortaleça na verdade e na comunhão contigo para a vida eterna. Em nome de Jesus. Amém.