Para: Segunda-feira, 26 de novembro de 2018
Leia em sua Bíblia: Mateus 24.32-35
“O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.” (Mt 24.35)
As crianças podem ser muito ansiosas. Ficam ansiosas quando aniversário delas se aproxima. Em uma viagem, perguntam a todo instante se já estão chegando. A época de Natal se aproxima, e comprovaremos essa ansiedade mais uma vez.
Saber esperar por alguma coisa nem sempre é uma qualidade presente na vida de todos os seres humanos. Ainda mais quando sabemos que alguma coisa vai acontecer, mas não sabemos, ao certo, quando. Nós apenas fomos avisados e aconselhados a esperar.
Jesus, referindo-se à sua segunda vinda quando virá para julgar o mundo, disse: “Assim também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que o tempo está perto, pronto para começar” (Mt 24.33). E quando ele fala “virem acontecer essas coisas”, ele está se referindo ao grande sofrimento, descrito no versículo 15, do capítulo 24, do evangelho de Mateus.
A promessa de Jesus é de vir e buscar os seus filhos. É isso que sabemos e é nisso que confiamos. Vai acontecer, só não sabemos quando. Os sinais estão aí para que todos vejam. Nós estamos vendo o cumprimento das profecias todos os dias. E apesar da ansiedade, somos convidados a permanecer firmes na sua palavra. Palavra essa que nunca muda. Nunca perde a sua validade. Nunca perde o seu poder. É eterna.
“O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre” (Mt 24.35). Aconteça o que acontecer, Jesus nos convida a esperarmos em fé e confiança nele. Conhecendo a Palavra de Deus e confiando nela, o nosso coração se enche de alegria numa espera que vale muito a pena. Afinal, estaremos finalmente face a face com nosso Salvador. E estar com Cristo, é infinitamente melhor.
Oremos: Jesus, que esperemos a tua vinda em obediência e fé. E enquanto esperamos, temos a tua presença em nossa vida através da tua santa Palavra. Em teu nome. Amém.