Para: Quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
Leia em sua Bíblia: Romanos 15.1-6
“E isso para que vocês, todos juntos, como se fossem uma só pessoa, louvem ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo.” (Rm 15.6)
O argumento mais usado por pessoas que se distanciam da igreja é que, segundo elas, “existem muitas pessoas hipócritas” na igreja. De fato, não é de hoje que a hipocrisia se senta nos bancos dos templos. Pode parecer contraditório, mas ainda bem que a hipocrisia está sentada ali, já que não há outro lugar onde ela possa ser curada.
A Igreja existe para acolher pecadores, como você e eu. A igreja é um grande hospital para os que estão enfermos pelo pecado. A igreja tem a cura. Graciosamente a cura é anunciada nos cultos. Ali, naquele local onde há tantos pecadores, a cura está sendo distribuída de graça e por graça. Vá a uma igreja cristã e veja com os seus próprios olhos. Ouça a mensagem que traz o perdão.
A cada nova reunião do povo de Deus, Jesus vem graciosamente pela palavra anunciada, e por meio dela concede o perdão para os pecados, até mesmo para o pecado da hipocrisia. “E isso para que vocês, todos juntos, como se fossem uma só pessoa, louvem ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 15.6), escreveu o apóstolo Paulo. A igreja é o lugar onde louvamos a Deus pelo perdão que Jesus concede, onde abraçamos pecadores, iguais a mim e a você, e onde juntos louvamos aquele que é digno de ser louvado. Lá, ouviremos novamente que Jesus morreu e ressuscitou para que tivéssemos vida eterna.
Todos os que creem no evangelho se unem em louvor, e cantarão numa só voz, como uma só pessoa, rendendo louvores ao único Senhor. Deus nos chama para voltarmos à sua igreja e cantarmos a uma voz com os outros pecadores. Ouçamos a graciosa voz de Jesus nos chamando ao arrependimento e perdoando os nossos pecados.
Oremos: Amado Deus, o teu Filho graciosamente veio acolher pecadores, dos quais eu sou o pior. Perdoa-me por distanciar-me da tua Palavra e da tua casa. Guia-me de volta à vida com meus irmãos na fé. Em nome de Jesus. Amém.