Para: sexta-feira, 29 de setembro de 2019
Leia em sua Bíblia: Ezequiel 18.25-32
“Eu não quero que ninguém morra! — diz o Senhor Deus. — Portanto, parem de pecar e vivam.” (Ez 18.32)
Você já deve ter ouvido a seguinte pergunta: “Se Deus é tão bom, por que ele manda pessoas para o inferno?” É uma pergunta importante, e todos deveriam saber a resposta para ela. Afinal de contas, como pode um Deus de amor permitir que pessoas amadas por ele passem a eternidade em um lugar distante dele, onde, por causa da ausência de Deus, existe sofrimento?
Por trás dessa pergunta existe a ideia de que o inferno é um lugar de pessoas arrependidas, boas, que adorariam estar com Deus, mas não puderam porque ele não permitiu. Essa ideia está errada! Certa vez, referindo-se à vida eterna, Deus disse: “Eu não quero que ninguém morra! — diz o Senhor Deus. — Portanto, parem de pecar e vivam” (Ez 18.32). Com essas palavras, ele mostra que o desejo dele é que todos vivam eternamente com ele, pois não quer que ninguém vá para o inferno. Então, alguém poderia perguntar, por que alguns se perdem?
Aqui podemos lembrar da história do pastor que discutia sobre céu e inferno com um amigo que não acreditava em nada. O amigo argumentava que se Deus fosse amoroso, jamais enviaria alguém para o inferno. O pastor, por sua vez, perguntou: “Você, meu amigo que não acredita em Deus, gostaria de passar toda a sua eternidade na companhia de cristãos, louvando a Jesus Cristo como Salvador?” Diante disso, aquele que não acreditava em nada respondeu: “Isso seria um inferno para mim!”
Deus faz um convite a todos, mas muitos querem distância dele já nesta vida, e também na eternidade. A verdade é que Deus não quer que ninguém morra. O único que morreu por vontade de Deus foi o seu próprio Filho, Jesus Cristo, para que todos nós, mesmo cheios de pecado, pudéssemos viver em paz com Deus, já agora e também por toda a eternidade.
Oremos: Pai, obrigado por desejares que eu tenha uma vida eterna, e por ofereceres a vida do teu Filho pela minha. Continua revelando o teu amor ao mundo, para que mais pessoas saibam como é bom fazer parte da tua família. Amém.