Para: quarta-feira, 15 de novembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Sofonias 3.14-20
“O Senhor Deus anulou a sentença que havia contra vocês e afastou todos os inimigos do seu povo.” (Sf 3.15)
Viver a vida quase toda com pessoas desejando o mal e indo contra você, deve ser muito triste. Pessoas desejando o mal, tendo atitudes de desprezo e indiferença, causam feridas profundas.
O livro de Sofonias apresenta um profeta que anuncia o Dia do Senhor, dia em que Deus salvará o seu povo e castigará os maus. Neste livro, Sofonias fala ao povo de Israel, que estava sendo oprimido e castigado pelas outras nações da época, nações que não tinham Deus como Senhor.
Ao final do livro, Sofonias canta um louvor a Deus anunciando as ações de Deus pelo povo. E uma das ações divinas foi que “o Senhor Deus anulou a sentença que havia contra vocês e afastou todos os inimigos do seu povo” (Sf 3.15). Essa ação ou promessa era livramento daquelas opressões da época, mas também nos faz lembrar de outro livramento vindo do Senhor, e que se estende a toda a humanidade.
Como Sofonias fala tanto do Dia do Senhor, podemos também lembrar da promessa de Deus de livrar a humanidade do pecado. E ele a cumpriu! Jesus, o verdadeiro Deus, o Filho, veio para salvar a todos. Aqueles que creem em Jesus tiveram a sua sentença de condenação anulada por Deus. Agora Deus olha para os que creem por meio de Jesus. E quando Deus nos olha assim, estamos salvos!
O Dia do Senhor virá e temos a promessa de que estaremos com Jesus no céu por causa da sua obra na cruz. Crer em Jesus é a nossa garantia de que a nossa sentença foi anulada, não seremos mais condenados, pois Jesus morreu em nosso lugar. Por isso, mesmo em meio a problemas e dificuldades, cabe a nossa gratidão e o nosso louvor a esse Deus que salva a todos que creem em Jesus.
Oremos: Obrigado Deus Pai, por enviares Jesus, o teu Filho, para morrer por nós e nos livrar da sentença de condenação. Vem, Senhor Jesus. Amém.