Para: quarta-feira, 27 de dezembro de 2023
Leia em sua Bíblia: Isaías 61.10-62.3
“Ele nos vestiu com a roupa da salvação e com a capa da vitória. Somos como um noivo que põe um turbante de festa na cabeça, como uma noiva enfeitada com joias.” (Is 61.10)
Qual foi o dia de sua vida em que você esteve melhor vestido? Certamente você estava bem vestido por causa da importância daquela situação, não é mesmo? O profeta Isaías diz: “Ele nos vestiu com a roupa da salvação e com a capa da vitória. Somos como um noivo que põe um turbante de festa na cabeça, como uma noiva enfeitada com joias” (Is 61.10).
Para o povo de Israel entender bem o que Deus estava fazendo quando o salvaria dos seus inimigos e os traria de novo para junto de si, o profeta Isaías compara a transformação efetuada por Deus ao vestir-se com roupas de festa ou ao vestir-se para um casamento.
Muitas vezes, mesmo que estejamos bem vestidos, andamos como maltrapilhos em nossa vida. Nos sentimos largados, surrados, como roupa velha com a qual ninguém mais se importa. Mas Deus pode e quer restaurar a nossa imagem espiritual. Ele quer que voltemos a ter aquela beleza com a qual nos criou, à sua própria imagem e semelhança.
Para que isso seja possível, o Pai enviou o seu Filho Jesus, que nos vestiu com a sua santidade e justiça. Assim, mesmo sendo nós pecadores e fracos, com o perdão conquistado por Cristo somos vestidos com uma nova natureza.
Por isso, o apóstolo Paulo também diz: “Pois, por meio da fé em Cristo Jesus, todos vocês são filhos de Deus. Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo” (Gl 3.26-27). Assim, vamos andar sempre bonitos espiritualmente, revestidos com o amor e o perdão de Jesus.
Oremos: Pai amado, reveste-me com a justiça que há em Cristo, para a minha vida voltar a ser bela aos teus olhos. Guia-me pelo teu Espírito Santo para que, onde eu estiver, eu possa manifestar a beleza do teu amor e perdão. Amém.