Para: domingo, 07 de janeiro de 2024
Texto:
“Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria.” (Mc 1.11)
A Bíblia conta que quando Jesus iniciou seu ministério público, ele foi até o rio Jordão. Ali Jesus foi encontrar João Batista e pediu para ser batizado. João respondeu que era ele que deveria ser batizado por Jesus. Mas Jesus insistiu. Assim se cumpriria a vontade de Deus.
O batismo acontece e quando Jesus e João saem da água, aconteceu algo maravilhoso, descomunal. A Bíblia diz que o céu se abriu, o Espírito de Deus desceu sobre Jesus como uma pomba, e uma voz vindo do céu disse: “Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria” (Mc 1.11). Num instante, a Trindade se manifestou. O Pai, o Filho e o Espírito Santo se manifestaram para confirmar que Jesus é o Salvador prometido por Deus para toda a humanidade. O batismo de Jesus mostra que Deus, as três pessoas da Santíssima Trindade estavam empenhadas na obra da salvação.
Para todos nós essa história é muito consoladora. Não precisamos ter dúvidas quanto ao amor de Deus. Não devemos ter dúvidas em confiar em Jesus Cristo. No batismo de Jesus, Deus confirmou que estava empenhado pela nossa salvação. E Deus continua se manifestando na nossa vida. Vemos o amor do Pai quando observamos a maravilhosa obra da criação e como Deus nos mantém aqui neste mundo. Vemos o amor de Jesus quando os nossos pecados são perdoados e a esperança da vida eterna chega ao nosso coração. Sentimos o amor do Espírito Santo quando lemos a Palavra de Deus e ela nos anima a continuarmos firmes na fé. A Santíssima Trindade continua empenhada pela nossa salvação.
Não é maravilhosa essa história? Não é bonito vermos que o nosso Deus nos ama e faz tudo para que possamos ter a vida eterna com ele? Então, amemos a Deus sobre todas as coisas, e amemos ao nosso próximo.
Oremos: Amado Pai, quero te louvar por seres este Deus maravilhoso. Quero te louvar porque tu fizeste tudo pela minha salvação eterna. Firma-me na fé em ti, e ajuda-me para que eu ande sempre em teus caminhos. Em nome de Jesus. Amém.