Para: quinta-feira, 25 de abril de 2024
Texto: Salmo 150
“Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.” (Sl 150.2)
Louvar a Deus! Quando ouvimos essa expressão pensamos em música, em um hino, uma canção. Mas será que o louvor a Deus acontece apenas por meio da música? Existe outra maneira de louvá-lo?
De fato, a música é uma boa maneira de expressar a nossa adoração e o nosso louvor a Deus, mas não é a única. Podemos louvar a Deus também com os nossos pensamentos, com as nossas palavras e ações. A nossa vida como um todo pode ser um louvor a Deus! Também podemos lembrar que Jesus disse que “Deus ensinou as crianças e as criancinhas a oferecerem o louvor perfeito” (Mt 21.16). Então, não tem idade ou sexo.
Além disso, mais importante que nos preocuparmos com o louvor em si é focarmos no objeto do nosso louvor: Deus, o Senhor. É por isso que o Salmo 150, no versículo 2, diz: “Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza”.
Que coisas maravilhosas ele fez? Que imensa grandeza é essa? É possível apenas dizer algumas coisas: Deus, o Todo-Poderoso, criou o universo e todas as criaturas e mantém tudo isso pelo seu poder e amor. Jesus, o Salvador, se tornou um ser humano, viveu, morreu e ressuscitou a fim de que fôssemos salvos. A boa notícia é que os nossos pecados são perdoados em Jesus Cristo, Filho de Deus. Deus, o Santificador, revela a nós o Senhor e Salvador Jesus, dando-nos o dom da fé, capacitando-nos a louvar a Deus e a viver a vida cristã.
Portanto, temos motivos para louvar a Deus. Ele nos criou, salvou e santificou. Os que creem nele pertencem a ele. Logo, somos chamados a louvá-lo. Sim, toda a criação é chamada a adorá-lo: “Todos os seres vivos, louvem o Senhor! Aleluia!” (Sl 150.6).
Oremos: Deus, criador, salvador e santificador, obrigado por tudo o que fazes por mim. Capacita-me, pelo teu Santo Espírito, a te louvar. Louvado sejas, Deus! Em Jesus oramos. Amém.