Para: sábado, 27 de abril de 2024
Texto: Salmo 98
“O Senhor anunciou a sua vitória; ele fez com que as nações conhecessem o seu poder salvador.” (Sl 98.2)
A nossa vida é cercada de batalhas cotidianas, e a cada dia levantamos com o propósito de vencê-las. Pelo suor do nosso rosto, pelo trabalho honesto e pelo esforço diário, procuramos o sustento para vivermos bem, desfrutando das bênçãos que Deus derrama sobre nós. Mas, nem sempre somos soldados fortes. Quantas vezes nos sentimos abatidos e desanimados, desconsolados e desconfortados quando o sofrimento nos sobrevém? Quantas vezes nos sentimos oprimidos pela dor, pela angústia, pela raiva, pelo medo? Nem sempre encontramos triunfo, e as nossas forças se esgotam antes do fim.
Você sabia que tudo isso tem a ver com a vida de Jesus? Deus enviou o seu Filho ao mundo para resgatar os soldados feridos na guerra contra o pecado e o contra o Diabo. Desde Adão e Eva, Deus tem batalhado contra esses inimigos que querem nos lançar no abismo e na escuridão da morte. Em nossa condição humana não temos forças para resistir, mas Jesus lutou por nós. Por meio de Jesus Cristo “o Senhor anunciou a sua vitória; ele fez com que as nações conhecessem o seu poder salvador” (Sl 98.2). Jesus entregou-se na cruz por amor a todos nós, a fim de não sofrermos as consequências eternas da morte. Mesmo feridos nas batalhas cotidianas da vida, somos chamados a viver em comunhão com um Deus que tem poder sobre todas as coisas, inclusive sobre a morte.
A ressurreição de Cristo anuncia ao mundo o triunfo de Deus: o pecado, o Diabo e a nossa própria carne estão vencidos. Essa guerra já está vencida. Tudo está consumado pela obra de Jesus.
Oremos: Amado Jesus, que a minha vida esteja sob os teus cuidados, para que em fé verdadeira eu possa acordar todos os dias e saber quem é que está lutando em meu favor. Se tu estás comigo, não terei medo. Amém.